A Quinzena de Dança de Almada marca a rentrée cultural em Almada com programação diversificada

1600 views

Entre 21 de setembro e 8 de outubro de 2023, a Quinzena de Dança de Almada – International Dance Festival realiza a 31.ª edição, em vários espaços culturais de Almada.

Do Auditório Fernando Lopes-Graça, onde o programa se inicia com a Plataforma Coreográfica Internacional, passando pelo Teatro-Estúdio António AssunçãoAuditório Osvaldo Azinheira e Teatro Municipal Joaquim Benite, este ano a programação volta ao Museu da Cidade e, pela primeira vez, inclui uma sessão da Mostra de Videodança no Salão das Carochas, o emblemático edifício situado no Largo Conde Ferreira, em Almada.

A programação do festival integrará ainda a estreia da nova criação da Companhia de Dança de Almada, “ShorCut”, criação de Inês Pedruco; “Ramanenjana”, pela companhia romena Tangaj Collective; “L.E.V.E.”, pela companhia espanhola Siberia e o espetáculo para famílias “Sons Mentirosos Misteriosos”, pela dupla portuguesa Sofia Dias & Vítor Roriz.

Encontros, mesas redondas e workshops destinados a profissionais e alunos avançados de dança, complementam as atividades que a 31.ª Quinzena de Dança de Almada reserva para a rentrée cultural em Almada, cuja programação inclui apresentações de artistas representantes de 25 países.

No início de setembro, a programação completa e mais informações sobre locais de apresentação, horários e preços estarão disponíveis no site oficial do festival, em quinzenadedancadealmada.cdanca-almada.pt/

Organização:
Companhia de Dança de Almada

Financiamento:
Câmara Municipal de Almada
República Portuguesa | Cultura
Direção-Geral das Artes
Embaixada de Espanha em Portugal | AECID
Embaixada de Israel em Portugal

Companhia de Dança de Almada
(+351) 212 583 175
www.cdanca-almada.pt
Siga-nos/Follow us:
https://www.facebook.com/companhiadedancadealmada/

 

Fonte: cdanca-almada.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar