A maior Feira do Livro de Lisboa com a melhor programação de sempre

261 views

O mês está a chegar ao fim, mas ainda há mais de dez dias para usufruir de uma programação com milhares de atividades para todos. Esta semana, destacam-se vários momentos, sendo um deles especialmente dedicado à Ucrânia, o convidado de honra desta edição

Nos próximos dias, a Ucrânia conta com vários momentos especiais. Serão exibidos dois filmes de realizadores ucranianos, sendo que esta semana será “Donbass” de Sergei Loznitsa, dia 2 de setembro, às 22h00 no Auditório Sul. No dia 3 de setembro, a jovem Veronika Malchenko (@llattika no instagram), em Portugal há quatro meses, vai ainda ilustrar o pavilhão da Ucrânia (D90) com os seus desenhos.

Hora H estreou ontem e, mais uma vez, é um dos momentos mais procurados por parte dos visitantes. Com os descontos mínimos de 50% em livros lançados há mais de 24 meses, decorre até entre 8 de setembro, de segunda a quinta-feira, na última hora da Feira, entre as 21h00 e as 22h00.

Estão previstos, até ao momento, mais de 2150 eventos na 92ª edição da Feira do Livro de Lisboa, número que se encontra em constante atualização. Até este domingo, dia 4 de setembro, serão mais de 700 eventos: para além das cerca de 100 apresentações de livros e mais de 500 sessões de autógrafos, esta semana conta ainda com um concerto de Bia Maria no sábado, dia 3 de setembro, às 22h, no Auditório Poente.

Ainda neste dia é a vez da Batucaria – uma orquestra de percussão e corpo de baile formada por crianças e jovens que pretende espelhar a diversidade cultural no Espaço Infantil da Feira (Tenda BLX) – “subir” a palco.

Hora do Conto, dedicada aos mais pequenos, acontece de quarta a sexta, com sessões entre as 16h00 e as 19h00, e, ao fim de semana, as sessões começam mais cedo, podendo as crianças assistir a esta iniciativa entre as 11h15 e as 18h00 em diversos horários.

No sábado e no domingo, dias 3 e 4 de setembro, há ainda showcookings imperdíveis e cheios de sabor com chefs conceituados na Praça Verde da Feira do Livro, e diversos workshops dos mais variados temas. No cinema, há ainda outras sessões agendadas: sexta-feira, às 19h00, o Documentário “Fundeadouro Romano em Olísipo”, sábado, às 20h00, é exibido “Os Cadernos da Minha Vida” e no domingo há ainda mais dois momentos, o primeiro às 20h00 com o filme de animação japonesa Naze Ikiru, inspirado no livro “Porque Vivemos” de Kentetsu Takamori, e às 21h00 é o momento de assistir ao filme documentário “N.O.M.A. – Cruzeiro Seixas”.

Relembramos que o programa completo se encontra em constante atualização e pode ser consultado no site da Feira do Livro de Lisboa.

Fonte: Lift

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar