A Filmin vai oferecer códigos de um mês grátis durante a Feira do Livro e estreia documentários literários

105 views

A Filmin junta-se à editora Leya para oferecer um mês grátis de Filmin durante a Feira do Livro a quem comprar livros nas bancas da editora. Na compra de um livro Leya, poderá levar um código promocional que dá acesso a todo o conteúdo da plataforma Filmin, durante um mês. A campanha decorre de 29 de Maio a 16 de Junho.

Igualmente, no âmbito da Feira do Livro, a Filmin estreia em exclusivo, documentários literários que estarão disponíveis no canal Filmin Books

A programação inclui o mestre Stephen King, criador de “The Shining” e “It”, que relata na primeira pessoa os seus êxitos, os seus medos e os seus métodos de trabalho no documentário Stephen King: Um Mal Necessário.

Da mesma forma, o documentário American Psycho: Bret Easton Ellis aborda o escandaloso romance de culto que levou o controverso autor americano ao estrelato. A publicação do romance escandaloso “American Psycho” levou o seu autor, Bret Easton Ellis, sempre rodeado de controvérsia, ao estrelato e tornou-se automaticamente um autor de culto, celebrado e odiado em igual medida.

Para os amantes dos clássicos, o canal Filmin Books vai lançar Jeanne e Baudelaire, o documentário que aborda a grande história de amor, recentemente revelada, de Charles Baudelaire com uma mulher negra na Paris do século XIX, quando a França ainda não tinha abolido a escravatura, e que inspirou o escritor para vários dos poemas que aparecem em “As Flores do Mal”.

Sem sair de França, o documentário Sartre e Camus: O fim de uma amizade desvenda as razões que levaram os dois mais importantes escritores franceses do século XX a desentenderem-se publicamente.  Este documentário examina a forma como, a partir de então, se tornaram publicamente antagónicos. Composto por uma multiplicidade de testemunhos pessoais e por uma gravação inédita de Sartre a falar de Camus, o filme contém numerosas imagens de arquivo inéditas.

Por fim, a plataforma estreia Umberto Eco – A Biblioteca do Mundo sobre Umberto Eco, o genial autor de “O Nome da Rosa”, que abre as portas da sua imensa biblioteca num documentário único que é uma homenagem à sua obra e ao prazer de partilhar a leitura e o conhecimento.  Davide Ferrario, que tinha colaborado com Umberto Eco em 2017 numa instalação sobre o tema da memória para o pavilhão italiano da Bienal de Veneza, reconstrói aqui a relação do escritor e filósofo com os livros. Através de entrevistas inéditas, material raramente visto e com a colaboração da família e amigos, um filme lúdico e sofisticado que procura capturar o significado da ideia de biblioteca como memória coletiva do mundo.

Os documentários estarão disponíveis na Filmin a partir do dia 29 de Maio, dia que começa a Feira do Livro de Lisboa.

 

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar