A comédia Power Play está de volta com a 2ª Parte

297 views

A Filmin lança os restantes episódios da primeira temporada de “Power Play“, que tanto na Filmin como na sua emissão norueguesa foram oferecidos em duas partes de seis episódios.

Premiada como Melhor Série no Festival de Cannes, a comédia conta a incrível história de Gro Harlem Brundtland, uma jovem médica pró-aborto que, no final da década de 1970, ao impressionar o governo à sua volta, sobe na hierarquia para se tornar a primeira mulher primeira-ministra da Noruega, em 1981.

À medida que o governo implode à sua volta, Gro aprende a jogar os seus próprios jogos de poder, subindo na hierarquia até ser a última mulher de pé nas ruínas da célebre social-democracia trabalhista, acabando por se tornar a primeira mulher primeira-ministra da Noruega em 1981.

Diretamente da Noruega, esta comédia política, na mesma linha de séries fora do comum como Veep ou In the loop, revela a improvável chegada de Gro Harlem Brundtland ao cargo de Primeira-Ministra nos anos 70 e 80. Rodeada por homens que não eram os mais habilidosos nem gostavam do bem comum, esta mulher política, empenhada no aborto e na ecologia, venceu as probabilidades. Uma série engraçada, espirituosa e incrivelmente bem ritmada, refere o criador Johan Fasting.

Brundtland foi a primeira mulher primeira-ministra de um país nórdico, não apenas da Noruega, e uma das figuras mais importantes da Escandinávia na luta pelos direitos das mulheres, pela igualdade entre os sexos e pelo direito ao aborto, com um estatuto semelhante ao de Ruth Bader Ginsburg e Gloria Steinem nos EUA, ou de Simone Veil em França.

Power Play é protagonizado por Kathrine Thorborg Johansen, cujos créditos incluem “The Quake”, “Ragnarok” e a série de vampiros da Netflix “Post Mortem”, Jan Gunnar Røise (“Beware of Children”) e Anders Baasmo (“Blind Spot”, “Out Stealing Horses”, “Exit”).

 

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar