A Bica é linda – Na tradição dos Santos Populares a “Marcha da Bica” por Nuno da Camara Pereira

87 views

“Marcha da Bica” é uma homenagem sincera às pitorescas ruas, marcos históricos e moradores acolhedores da Bica. Há cerca de vinte anos atrás, Nuno da Camara Pereira foi padrinho da Marcha e a mesma conseguiu pela primeira vez o lugar cimeiro na competição entre os Bairros de Lisboa e suas Marchas. Esse momento marcou uma ligação eterna de NCP à zona da Bica, que NCP sente, vibra e partilha.

A música combina harmoniosamente a melodia emotiva do Fado com os ritmos mais animados das Marchas, capturando a essência das festividades e de toda a ligação emocional popular a um evento que faz parar toda a cidade.

O lançamento do single “Marcha da Bica” coincide com as festividades dos Santos Populares e já está disponível para download e streaming em todas as principais plataformas de música,    permitindo que todos os fãs possam desfrutar da música durante as festividades e mais além.

FADO! Tal Como O Conheci é uma homenagem à paixão duradoura de Nuno da Camara Pereira pelo genuíno estilo musical português, o Fado.

Com singles notáveis como “Marquez de Linda-A-Velha”, que já recebeu aclamação ao garantir um lugar em duas prestigiadas playlists editoriais do Spotify, “Joaninha”, “Mãe” e “Menino De Luz” e agora o tema “Marcha da Bica”.

FADO! Tal Como O Conheci,  uma viagem imersiva, sincera e sentimental ao coração do Fado.

O disco conta com a produção do guitarrista Mestre Custódio Castelo, entre temas revisitados, originais e algumas surpresas que só uma grande voz de alcance plural consegue atingir.

 

Fonte: P&C Assessoria de Imprensa | Paula Cabeçadas & Cristina Pereira

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar