A 5ª edição do “One-Minute Play Festival” chega em Março

263 views

Concurso atribui prémios no total de 250€ a peças participantes

De 7 de Janeiro a 9 de Fevereiro estão abertas as submissions para a 5ª edição do One-Minute Play Festival (OMPF) da Camões English Theatre Company, a realizar-se no dia 22 de Março no Auditório Camões (Liceu Camões). Para celebrar a ocasião, o espectáculo incluirá também um segmento de best-of, para que o público possa ver ou rever os melhores momentos dos anos anteriores.

O OMPF é um festival único em Portugal em que um júri atribui prémios no valor total de 250€ a autores e actores de pequenas peças de um minuto (drama ou comédia em língua inglesa) enviadas para competição por quem quiser participar.

Começámos a organizar o festival em 2013, e desde então temos tido a sorte de contar com a presença de jurados como Pedro Mexia, Filomena Cautela, Nuno Markl, Pedro Boucherie Mendes, Margarida Pinto Correia e Patrícia Vasconcelos.

A Camões English Theatre Company é uma companhia amadora de teatro em inglês criada em 2011 no Liceu Camões e mantida com o passar dos anos tanto por ex-alunos e outros colaboradores diversos como por novas gerações que vão renovando a companhia e recebendo formação (de teatro e de inglês) dos membros mais antigos.

Além desta componente de formação, que liga a companhia ao liceu, há também uma grande componente criativa e a ambição de criar bons espectáculos em inglês com uma qualidade profissional e participantes talentosos. Nesse sentido, a companhia produziu uma peça original (The Playwright), encenada em 2013 e 2014, e criou o One-Minute Play Festival (OMPF).

O período de entrega de peças por parte do público termina dia 9 e Fevereiro e o espectáculo realizar-se-á no dia 22 de Março.

 

Para mais informações:

onstagefright@gmail.com

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar