Artigo

“Uma Hora Com Fernando Pessoa”

“Uma Hora Com Fernando Pessoa” vai estrear no dia 26 de junho, domingo pelas 19.00 horas no Coliseu Porto Ageas, com a interpretação de textos do poeta Fernando Pessoa e dos seus heterónimos, com por um dos mais prestigiados diseures de poetas portugueses, Nuno Miguel Henriqueswww.nunomiguelhenriques.com |, que ficará em cena no mítico espaço portuense aos fins-de-semana e em itinerância por salas de todo o país, escolas e mesmo no estrangeiro nos restantes dias.

É um espetáculo poético e artístico, que se baseia numa abordagem dinâmica e interativa da poesia portuguesa, com uma estética acessível a todo o género de público, do estudantil ao intelectual, do popular ao erudito.

Entre a informalidade e o contacto direto com o público, criam-se momentos de proximidade únicos nesta viagem com Fernando Pessoa, tendo ao lema o diseur anfitrião Nuno Miguel Henriques, numa verdadeira trajetória linguística entre o poeta e os seus heterónimos, introduzindo-se notas biográficas, recitando-se e conversando-se sobre curiosidades e diversas referências históricas e culturais.

O evento tem, além da palavra interpretada com Arte de Dizer é ilustrado por imagens, sons e apontamentos cénicos, num momento de compressão e apetência por toda a obra Pessoana, duma forma peculiar e original.

Com engenho e entrega, trata-se duma versão única, não repetível de sessão para sessão e singular do Diseur Nuno Miguel Henriques, com uma vasta carreira de trabalho em prol da poesia, quer em termos de espetáculos, recitais, edições de CD’s poéticos, rádio e televisão, que cumpre neste original evento a máxima de Octávio Paz “a melhor maneira de compreender um poema, é ouvi-lo “.

Com estreia marcada para o espaço imensurável e de memórias do Coliseu Porto, tem previstas apresentações por todo o país e estrangeiro, numa digressão em Bibliotecas, Escolas, Auditórios, Feiras do Livro, Encontros Literários e outros espaços alternativos onde a poesia tenha lugar, como Monumentos, Museus ou mesmo ao Ar Livre.

A Produção deste inovador evento é do TEATRO ABCCompanhia Nacional de Teatro Português, marca registada, podendo os interessados saber mais informações em www.teatroabc.pt e os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e em www.TICKETLINE.PT .

 

Fonte:

Teatro ABC

www.teatroabc.pt

1559 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar