URBAN SHAPES

806 views

Lisboa reune os olhares dos artistas Marco Laborda, April Key e Mónica Menez na exposição Urban Shapes.

O criador Catalão regressa a Lisboa após a sua primeira exposição internacional “A game of (de)Construction”, obra que irá conviver durante um mês com as das duas artistas internacionais na prestigiada Galeria Cabanamad.

Urban Shapes é a exposição que reunirá durante um mês a obra dos artistas Marco Laborda, Monica Menez y April Key na galeria Cabanamad de Lisboa a partir do próximo dia 17 de Outubro. A amostra colectiva, comissariada pelo artista Francisco Vaz Fernández, convida o artista Catalão, a designer Britânica e a fotógrafa Alemã para que possam contribuir com a sua visão e universo sobre as Formas Urbanas, cada um dentro da sua materia.

Laborda cede para a ocasião uma recopilação dos seus collages : “Gosto de pensar que estes collages transmitem a complexidade do ser humano. Os limites, o vazio, o movimento constante que experimentamos. Vivemos dentro de um estado de alteração constante que sinto dentro de mim. Hoje já não sou o mesmo de ontem, estou a evoluir e sou involutivo noutros casos”, explica sobre a marca característica da sua obra.

O Catalão encontra a sua máxima expressão artística através do retrato. “Sempre estive obcecado. Nos museus ficava sempre a olhar para eles a imaginar a voz dessas pessoas, as suas vidas, se tinham sido felizes, se tinham sufrido e o efeito mágico de poder ver o rosto de alguém que não vês há séculos. Para mim era como uma janela temporal que me fascinava. Suponho que agora continuo a querer olhar por essa janela e indagar no seu interior, por isso mesmo creio que retrato as pessoas e as <de-construo> “ afirma o artista que realiza assim o sonho de ver as suas criações nos espaços com os que sempre sonhou desde que era criança.

Artista multidisciplinar, também director criativo de Neurads Film and Creative Studio, assina projectos como Alterado, primeira exposição em Madrid; Desordenados, cartaz da tournée em conjunto da aclamada escritora Elvira Sastre e o cantor Andrés Suarez, assim como editoriais para as prestigiadas revistas Neo2 e Dxi Magazine.

A exposição estará aberta ao público desde o dia 17 de Outubro até ao dia 17 de Novembro na galeria Cabanamad.

 

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar