A Casa das Letras edita na próxima terça-feira, 10 de fevereiro, “O Código das Competências”, do professor e investigador norte-americano do MIT, Matt Beane, um guia que nos ajuda a evoluir no trabalho num mundo dominado pela tecnologia, explicando como o potencial humano nos tornará indispensávis na era de máquinas inteligentes.
Referência mundial, Matt Beane passou uma década a estudar contextos tão diversos como armazéns e salas de cirurgia para identificar os três elementos fundamentais no desenvolvimento de competências: competição, complexidade e conexão — os «três C’s» e investiga o trabalho aliado à robótica e à IA tendo para identificar exceções que possam ser aplicadas ao vasto universo do trabalho. Mostra também como aprender e ensinar melhor e transformar tecnologias inteligentes numa parte da solução, e não do problema.
Inspirador e prático, este livro é um guia essencial para quem deseja preservar o que temos de mais humano: a capacidade de aprender, imaginar e evoluir continuamente em um mundo em constante transformação. Como iremos trabalhar e desenvolver talento e riqueza no século XXI — não apenas para sobreviver, mas para prosperar.
Matt Beane é licenciado em filosofia a e possui um doutoramento em administração de empresas pelo MIT. Professor no Departamento de Gestão Tecnlógica da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, é investigador de economia digital e tecnologia em Stanford e no MIT. Investiga o trabalho aliado à robótica e à IA tendo como objectivo identificar exeções positivas sistemáticas que possam ser aplicadas ao vasto universo laboral. Publicou em conceituadas revistas de gestão e fez uma produção no palco da TED sobre inteligência artificial e o novo mundo do trabalho. Suspendeu durante dois anos os estudos de doutoramento para ajudar a fundar e financiar a Humatics, uma startup de base tecnológico ligada ao MIT.
Fonte: LeYa



