Artigo

Ahleuchatistas 3

Ahleuchatistas 3

Fundados em 2002 como um trio de avant-rock, os Ahleuchatistas devem o seu nome à colisão entre duas referências fundamentais: o tema de Charlie Parker, Ah-Leu-Cha, e os revolucionários Zapatistas mexicanos.

O mote, diziam, era justapor revolução social e revolução musical. Do trio original sobra apenas o guitarrista Shane Parish, a ele se juntando atualmente o baixista Trevor Dunn (Electric Masada, Mr. Bungle) e o baterista Danny Piechocki (Terms).

Há muito no radar de John Zorn, os Ahleuchatistas dedicam-se a uma estética que navega entre o math-prog e o avant-prog, criando loops sucessivos meticulosamente organizados e envolvendo subtis melodias politonais. Música tão cerebral quanto lúdica, sempre intensa, cheia de quinas e arestas.

Anfiteatro ao Ar Livre | Jardim Gulbenkian

Ficha técnica:

Shane Parish – Guitarra elétrica
Trevor Dunn – Baixo elétrico
Danny Piechocki – Bateria

15 €

música
8 agosto 2025
sex: 21h30
Fundação Calouste Gulbenkian
Fotografia: DR
Fonte: AgendaLX
492 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar