O Prata Riverside Village vai acolher, entre 15 de julho e 15 de setembro, “E o Tejo aqui tão perto”, a exposição de fotografia de Jorge Figueira. Inspirada no rio Tejo, a mostra reflete as suas margens, as suas pessoas e as suas tradições.
De entrada gratuita, a exposição convida os visitantes a conhecer diferentes facetas do rio Tejo, ao longo de um percurso que começa em Valada do Ribatejo e termina no Farol do Bugio. Constituída, maioritariamente, por fotografias a preto e branco, “E o Tejo aqui tão perto” ganha apenas cor na sua última imagem, para ilustrar o Farol do Bugio.
Tendo em consideração o número crescente de pessoas que, durante os últimos anos, tem vindo a descobrir uma nova frente rio, Jorge Figueira optou por destacar também a zona ribeirinha oriental lisboeta, cuja transformação foi, profundamente, impulsionada pelo desenvolvimento do Prata Riverside Village, em Marvila.
Durante a visita à exposição, o público poderá ainda apreciar uma seleção de máquinas fotográficas clássicas pertencentes à coleção pessoal do autor, acompanhadas de informações sobre os seus primeiros proprietários.
Do mesmo modo, a exibição conta também com a apresentação de textos relacionados com o rio Tejo e que serviram de inspiração a Jorge Figueira.
“Mais do que captar momentos, a fotografia permite desligar da realidade e escapar da agitação do dia-a-dia. Através desta exposição, lanço o convite a mergulhar no rio Tejo e em toda a sua envolvente, admirando os seus pormenores e embarcando nesta viagem imersiva”, afirma Jorge Figueira.
Ao receber a exposição “E o Tejo aqui tão perto” no Prata Riverside Village, a VIC Properties reforça a sua ligação à Cultura, consolidando o apoio que presta a iniciativas cujo propósito passa por aproximar a população da Arte.
Exposição “E o Tejo aqui tão perto”
Autor: Jorge Figueira
15 de julho a 15 de setembro de 2025
Morada: Rua Celeste Rodrigues, Edifício Park, Loja 1
Prata Riverside Village
Quarta-feira a domingo
14:00 às 19:00
Acesso gratuito
Sobre o Prata Riverside Village
Com uma área bruta de construção de 128.000 m² e quase com 850 apartamentos, o Prata Riverside Village é um dos principais projetos imobiliários em Lisboa. Cada vez mais perto da data prevista de conclusão em 2026, o Edifício South segue os seus antecessores The One, Riverside, West, Square, Urban, Art e Park.
Sobre a VIC Properties
Focada no mercado imobiliário residencial português, a VIC Properties combina um profundo know-how em promoção imobiliária com um grande conhecimento do mercado de capitais e uma vasta experiência em projetos de grande escala. Sediada em Lisboa, e liderada por uma equipa de gestão altamente experiente, a VIC Properties apresenta-se ao mercado como uma plataforma imobiliária totalmente integrada.
Fonte: h-advisors.global




