Histórias de uma Coleção – Comemoração dos 40 anos do CAM

283 views

Os 40 anos do Centro de Arte Moderna (CAM) comemoram-se com uma exposição que apresenta histórias em torno da sua Coleção, através de novas narrativas e interpretações, e integrando um espectro de obras marcantes, mas também peças menos vistas ou nunca antes apresentadas.

Com uma apresentação inovadora, Histórias de uma Coleção pretende integrar um espectro de obras que abrange diferentes épocas, geografias e dinâmicas artísticas. Serão assinalados momentos-chave que exploram a constituição da Coleção do CAM, acompanhados de um catálogo, com ensaios inéditos das curadoras da exposição, entre outros, além de uma programação paralela que procurará abrir espaço de reflexão sobre o que representa a Coleção do CAM e sobre modelos de colecionismo, para que o público se aproxime cada vez mais das obras da Coleção e das histórias que têm para contar.

Quarta a segunda, das 10h às 18h, exceto sábados, das 10h às 21h.

Entrada gratuita aos domingos a partir das 14h, e para estudantes, aos sábados, a partir das 18h

Ficha técnica:

Comissariado por Ana Vasconcelos, Leonor Nazaré, Patrícia Rosas e Rita Fabiana.

artes
5 maio a 18 setembro 2023
Fundação Calouste Gulbenkian
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar