29 Abril – Dia da Dança

2581 views

Neste abril a Ca.DA celebra o Dia da Dança no Barreiro e em Almada

No Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, será apresentada a última criação da Companhia de Dança de Almada, “Agarra a minha mão e…”, da autoria do coreógrafo Tiago Manquinho. Tendo como circunstância uma guerra na Europa, alterações climáticas inegáveis e a recente experiência de uma pandemia, nesta peça é-nos proposta uma reflexão sobre como nos sentimos vulneráveis individualmente e em sociedade.

 

Por sua vez em Almada, no Auditório Osvaldo Azinheira da Academia Almadense, a Ca.DA Escola irá apresentar um programa composto por coreografias de Dança Contemporânea e Dança Clássica interpretadas por alunos dos cursos do Ensino Artístico Especializado e Curso Vocacional. “Identidade e Multiplicidade” integra as coreografias recentemente apresentadas no concurso ADAGIO – Encontro Internacional de Dança de 2023, no qual a Ca.DA Escola recebeu quatro prémios distribuídos em vários escalões e o prémio de Melhor Interpretação de Contemporâneo.

 

Celebrado desde 1982, a 29 de abril, o Dia da Dança foi instituído pelo CID – Conselho Internacional de Dança, Unesco. É assinalado em todos os países do mundo por milhões de bailarinos, tanto profissionais como amadores. Tem como propósito chamar a atenção para a arte da dança

 

A Ca.DA – Companhia de Dança de Almada desenvolve a sua atividade essencialmente nas áreas da criação artística, formação em dança e programação cultural. Fundada por Maria Franco, iniciou a sua atividade em 1990. Desde então, produziu mais de uma centena de peças de coreógrafos nacionais e internacionais, que apresentou no país e no estrangeiro. Desde 1992, organiza o festival anual Quinzena de Dança de Almada – International Dance Festival, promovendo o intercâmbio entre criadores e bailarinos portugueses e a comunidade internacional. Em 1998 fundou a Ca.DA Escola, cuja atividade de ensino artístico especializado de Dança desenvolve de forma continuada.

 

 

Agarra a minha mão e…

Companhia de Dança de Almada

dia, hora: 29 de abril, às 21:30

local: Auditório Municipal Augusto Cabrita, Barreiro

informações: 212 068 230 | bilheteira@cm-barreiro.pt

bilhetes: https://ticketline.sapo.pt/evento/agarra-a-minha-mao-e-70965

preço: 5 euros

+info: https://tinyurl.com/csn64sdd

 

 

Identidade e Multiplicidade

Ca.DA Escola

dia, hora: 29 de abril, às 21:00; 30 de abril, às 18:00

local: Osvaldo Azinheira – Academia Almadense, Almada

informações e reservas: 212 583 175 | geral@cdanca-almada.pt

preço: 3€, gratuito até aos 12 anos

+info: https://tinyurl.com/bdhpf8ad

 

Fonte:

Companhia de Dança de Almada
(+351) 212 583 175
www.cdanca-almada.pt
Siga-nos/Follow us:
@companhiadedancadealmada | @cadaescola | @quinzenadedancadealmada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça e acompanhe a nossa atividade!

www.cdanca-almada.pt

@companhiadedancadealmada | @cadaescola | @quinzenadedancadealmada

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar