Vinho do Porto Tawny SPECIAL RESERVE – 200 Anos Independência do Brasil- Imperador D. Pedro II

280 views

Nas comemorações dos 200 Anos da Independência do Brasil, nada como brindar com um vinho do Porto!

Na ausência de Dom Pedro I, que se encontrava a inspeccionar tropas e quartéis noutras províncias, ficoucomo Regente a Princesa Leopoldina. No dia 2 de Setembro, sob alguma pressão da Metrópole, Dona Leopoldina reúne o Conselho de Estadoe, juntamente com este, decide pela Independência do Brasil.

Em 7 de Setembro, dia que ficará para a História, Dom Pedro recebe a carta de Dona Leopoldina e José Bonifácio e chancela definitivamente a separação de Brail e Portugal com o conhecido “Grito do Ipiranga”

Num documento escrito a 22 de Setembro para o pai, Dom João VI, é comunicado oficialmente o acto de Independência. A 12 de Outubro, Dom Pedro é aclamado Imperador Constitucional do Brasil. Em 1823, depois de submetidos alguns focos internos de resistência, o Brasil é formalmente um país independente.

Poderá encontrar aqui uma edição especial, um estojo 200 Anos Independência do Brasil- Imperador D. Pedro II – Vinho do Porto Tawny SPECIAL RESERVE

Outras edições comemorativas em www.winebox4you.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar