20.20 Circolando

13838 views

Os Circolando, companhia transdisciplinar sediada no Porto, regressam a Lisboa com o espetáculo evocativo dos 20 anos de percurso artístico e criativo. 20.20 parte do conceito de “corpo-arquivo”, cunhado pelo autor e investigador André Lepecki, para construir um repositório de todo um “arquivo de movimentos, textos, motes de pesquisa, músicas, objetos” que pontuaram dezenas de trabalhos do coletivo dirigido por André Braga e Cláudia Figueiredo.

Porém, como justifica a dupla de criadores, recusa-se “uma abordagem nostálgica ou revivalista”, importando acentuar “o trabalho nas zonas de sombra da memória e toda a filosofia da história que defende uma outra conceção de tempo, assente na abordagem cruzada do passado-presente-futuro”.

Autores de um teatro dançado, tantas vezes despojado da palavra e, sobretudo, assente na poesia do movimento e do gesto, 20.20 é uma extraordinária oportunidade para o público lisboeta (re)descobrir uma das mais talentosas companhias portuguesas a trabalhar o conceito de transdisciplinaridade, presente num diálogo intenso entre a dança e o teatro, as artes visuais e a música. FB

Ficha técnica:

Circolando. André Braga e Cláudia Figueiredo, criação e direção; Ana Isabel Castro, André Braga, Bruno Senune, Costanza Givone, Daniela Cruz, Félix Lozano e Ricardo Machado, cocriação e interpretação.

29 outubro a 1 novembro 2020
qui: 20h; sex: 21h; sáb: 21h; dom: 17h30
São Luiz Teatro Municipal
Fonte Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar