2.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal

59 views

O 2.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal decorre, no concelho do Seixal, de 23 a 30 de setembro. Após uma fase em que estiveram a concurso cerca de 80 obras, provenientes de 32 países de quatro continentes, ficaram já conhecidos os concorrentes que passaram à final. Com um excelente nível composicional, foram escolhidas 19 obras, estando representados, na final, 13 países de três continentes.

 

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, «trata-se de um evento único em Portugal e valorizado a nível internacional, que acolhe os melhores compositores de todo o mundo. Mais uma vez, a Câmara Municipal do Seixal está na linha da frente da promoção cultural».

 

O programa inclui concertos em vários palcos do concelho. No dia 23 (sexta-feira), às 21.30 horas, realiza-se o Concerto de Abertura com Artur Caldeira e convidados que vão apresentar a Homenagem à Canção Popular Portuguesa, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

 

No dia 24, às 18.30 horas, a Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Consolação, em Arrentela, acolhe um concerto a solo que estará a cargo de Dejan Ivanovic. No dia 29 (quinta-feira), será a vez de Marco Socías atuar na Igreja de Nossa Senhora do Monte Sião (Amora). Na sexta-feira, dia 30 de setembro, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal acolhe a cerimónia de entrega de prémios, pelas 21 horas, seguindo-se o Concerto de Encerramento, «El Tango Es Pasión», com Daniel Binelli e Eduardo Isaac.

 

Este concurso irá também acolher diversas atividades pedagógicas e formativas, nomeadamente para a participação em classes magistrais, em vários workshops e ainda numa conversa com Marco Socías, Eduardo Isaac e Zoran Dukic, no dia 28 (quarta-feira), às 18.30 horas, no Independente Futebol Clube Torrense.

 Fonte: CM SEIXAL

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar