13ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

1171 views

A Feira do Livro de Fotografia de Lisboa (13ª edição), está de regresso, de 24 a 26 de novembro, ao Arquivo Municipal de Lisboa – Fotográfico, localizado na Rua da Palma, 246.

Desde 2010, temos tido o privilégio de ver novos autores, editores e livreiros a partilhar um espaço comum e a assistir ao seu crescimento e desenvolvimento, nas suas respectivas áreas de atuação. 

A FLFL afirmou-se enquanto pólo agregador de praticantes e interessados em Fotografia e singular local onde se pode consultar ou comprar livros com trabalhos fotográficos, contactar de forma direta com fotógrafos, editores, livreiros e outros profissionais do contexto do livro e da fotografia. 

Recordamos que, em 2022, a FLFL acolheu, nos seus 3 dias de duração, 2000 visitantes.

Atividades / Espaços

Mercado de Fotolivros (Sala de Leitura)

Com a presença de editores e livreiros que irão disponibilizar para aquisição, quer raridades, quer as últimas novidades editoriais na área da fotografia.
Livrarias: Alexandria Livros, Photo Book Corner, STET.

Editoras: 1000 Olhos, Arquivo Municipal de Lisboa – Fotográfico, Atelier de Lisboa, Ghost Editions, Hélice Press, Ideias no Escuro, KioskZine, MEF-Movimento de Expressão Fotográfica, Olhavê, Procurar.te, Ssstüdyo e XYZ Books.

Exposição de Maquetas: dummies / fotolivros (Átrio de Entrada)

Mostra que inclui 70 projetos individuais nacionais e internacionais e de alunos de diversas escolas/entidades com cursos de fotografia: António Arroio, Ar.Co, Atelier de Lisboa, Escola Técnica Magestil, IADE, Instituto Português de Fotografia (IPF) e Universidade Lusófona.

Espaço dos Autores e Pequenos Editores (Átrio de Entrada)

Venda de publicações/fotolivros nacionais e internacionais, onde o público poderá contactar com os autores presentes no evento existindo cerca de 70 livros de 60 autores e pequenos editores participantes.

Apresentações e Conversas (Sala de Exposições, 1º andar)

Programa diverso, que acompanha todos os dias do evento, contendo apresentações individuais ou coletivas de projectos autorais em diversos estágios de desenvolvimento.
Este ano, destacamos os convidados Luísa Ferreira, Daniel Blaufuks, Mário Cruz, Rui Prata, João Mariano e Catarina Osório de Castro. O programa detalhado encontra-se em anexo.

Debate: “O ensino da Fotografia em Portugal” (Sala de Exposições, 1º andar)

Com a presença de convidados/professores com ligação à arte fotográfica, representando as seguintes entidades: António Arroio, Ar.Co, Atelier de Lisboa, Escola Técnica Magestil, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), IADE, Instituto Português de Fotografia (IPF) e Universidade Lusófona.
25/11 (sábado): 11h30-13h00.

 

13ª Edição da FLFL – Feira do Livro de Fotografia de Lisboa / 13th Lisbon`s Photobook Fair

24, 25 e 26 de novembro de 2023

Arquivo Municipal de Lisboa – Fotográfico
Rua da Palma, 246 (Metro Martim Moniz – Linha Verde).

Horários: 24/11 (sexta-feira) – 18h-20h | 25/11 (sábado) e 26/11 (domingo) – 11h-20h.

Entrada livre.

Evento no Facebook

Informações: lisbonphotobookfair@gmail.com

Fonte:lisbonphotobookfair

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar