VINHO JUSTA NOBRE HOMENAGEIA VINHAS VELHAS DE TRÁS-OS-MONTES

110 views

O Justa Nobre Vinhas Velhas Branco 2022 e Tinto 2020, com assinatura da Costa Boal Family Estates, dois vinhos grande reserva DOC Trás-os-Montes, com homenagem às vinhas velhas de região, foram os selecionados pela chef portuguesa Justa Nobre e António Boal, transmontanos de gema, para serem os protagonistas do restaurante, O Nobre, em Lisboa. Em causa estão duas edições exclusivas que ostentam no seu rótulo a ilustração de Justa Nobre, “num traço solto a preto e branco que lhe conferem um toque acrescido de elegância e distinção”. Para cada “Escolha da Transmontana”, limitada a 1500 garrafas, e disponível com um PVP de 45 euros, a chef preparou uma harmonização especial. A escolha recaiu sobre colheitas branco de 2022 e tinto de 2020, que para Justa Nobre foram as referências Costa Boal “que melhor expressam a identidade e a qualidade das vinhas transmontanas, e que se sentem, aliás, aquando da abertura de cada garrafa”. 

O branco com 12,5% de teor alcoólico, harmoniza com lombo de robalo com camarão com molho bulhão pato. Já o tinto 2020, com 14,5% de álcool, pede um acompanhamento mais composto e intenso, como Justa Nobre sugere perninha de cabrito no forno a transmontana. 

“A relação de amizade que temos com a Chef Justa Nobre, filha de Trás-os-Montes, tal como nós, já soma alguns anos felizes. Sabíamos que desde a abertura d’O Nobre apresentava na carta de vinhos todas as referências da nossa marca, pelo que decidimos fazer, juntos, um vinho de homenagem a Trás-os-Montes, para isso foi necessário fazer uma prova de vinhos, branco e tinto,  no seu restaurante  e adequar aos pratos, Fizemos a nossa seleção e desafiamo-la a escolher aquelas com as que mais se identificava e que se pudessem tornar-se nos vinhos Justa Nobre, para apresentar em exclusivo aos seus clientes”, adianta António Boal, CEO da Costa Boal Family Estates. 

Os vinhos Justa Nobre, recorde-se, são uma edição exclusiva da Costa Boal, que pode ser encontrada apenas no restaurante “O Nobre”, da chef portuguesa, sito em Lisboa.

Sobre a Costa Boal Family Estates

É uma empresa produtora de vinhos do Douro e Trás-os-Montes, liderada por António Boal, herdeiro de uma família de pequenos produtores estabelecidos no Douro desde 1857. A Costa Boal produz vinhos em Douro e Trás-os-Montes. A par, a empresa reforçou laços com o Douro, revitalizando a adega e vinhas de família, localizadas no concelho de Alijó. A compra da Herdade dos Cardeais, em Estremoz, em 2021, marca a entrada da Costa Boal no Alentejo. 

 

Sobre a Chef Justa Nobre

É um um nome incontornável da cozinha tradicional portuguesa, que honra com todos os seus pratos há mais de 40 anos. Foi em Trás-os-Montes, de onde é natural, que herdou o amor pela cozinha, que, desde cedo, começou a ser reconhecido. É no restaurante “O Nobre”, situado na capital do país, Lisboa, que dá a conhecer o melhor da sua gastronomia.  

 

Fonte: s3ms.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar