Vinha com vida, vinho com alma… Quinta do Paúl

9265 views

“Quando em 2002 comprámos a “Quinta do Paúl” para recanto familiar, estávamos muito longe de pensar que um dia viríamos a criar uma marca de vinho. Por vontade do patriarca, António de Almeida e Sousa, e pelo gosto de produzir vinho próprio, requalificou-se a vinha existente.

Assim do pouco se fez muito, e de uma pequena vinha de 0,6 ha  muito acarinhada, nasceu um produto de genuína qualidade que nos deu alento para sonhar e criar um produto final, de tal qualidade, que seria egoísmo não o partilhar com os apaixonados de um bom vinho.

A quantidade não se inscreve no seu ADN. Antes, o intento se centrou na qualidade, tornada assim essência e alma dos vinhos “Quinta do Paúl”.

Para o alcançarmos, partimos de um solo pródigo, de uma vinha localizada no coração da região demarcada do Dão, recorremos a uma vinificação centrada no binómio tradição/modernidade, utilizando lagares em inox com controlo de temperatura e pisa a pé.

O produto final gratificou-nos com a sua reconhecida excelência, propiciando-nos o alento e o estímulo para darmos continuidade ao sonho, ora tornado concreto projecto ao alcance dos mais refinados palatos.

Encontramos os vinhos da Quinta do Paúl online em: www.winebox4you.com

 

A NOSSA VINHA

A nossa pequena vinha de 0.6 ha é tratada com muito carinho.

Usamos técnicas tradicionais e recorremos a práticas agrícolas responsáveis e sustentáveis.

 

O NOSSO PROCESSO PRODUTIVO

As uvas colhidas manualmente são conduzidas ao lagar poucos minutos após serem cortadas e de imediato esmagadas para os lagares em inox, mantendo toda a sua qualidade e frescura. A pisa é feita a pé após desengace, e a fermentação com controlo de temperatura.

Termina o processo fermentativo em cubas de inox, passando depois para barricas de carvalho francês e americano onde estagia vários meses, consoante o tipo de vinho.

 

TRADIÇÃO E NATUREZA

Na nossa quinta privilegiamos o respeito pela natureza. Evitamos técnicas invasivas, que ponham em risco a qualidade do solo e o equilíbrio do ecossistema. Assim, os nossos solos estão cobertos por um manto verde natural, onde se pode observar, em habitat, um dos mais importantes auxiliares, a joaninha.”

 

Fonte: Quinta do Paúl

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar