Viajar com o amigo de quatro patas? Cinco dicas para garantir as melhores férias de verão

104 views

Os dias quentes estão de volta e vêm acompanhados de momentos de convívio, festas na piscina, reuniões de família e as tão desejadas férias. Contudo, para quem se faz acompanhar do seu amigo de quatro patas, o verão também significa a incerteza de o deixar com alguém ou de o levar de viagem. Para todos os que optam pela segunda opção, a Naturecan, multinacional que comercializa uma variada gama de produtos à base de CBD, nomeadamente óleos para animais, sugere colocar em prática algumas técnicas para adaptar o animal de estimação às mudanças inevitáveis das rotinas.

Desde pequenas alterações no tratamento diário, a produtos naturais que ajudem a afastar a ansiedade, estas são algumas dicas a ter em mente para garantir um verão calmo e seguro aos seus animais de estimação:

1 | Manter sempre o amigo de quatro patas hidratado
Nestes dias de temperaturas elevadas, é preciso garantir que cães e gatos estão sempre hidratados e com água ao seu dispor. Durante as férias, os amigos dos patudos devem fazer-se  acompanhar de tigelas convenientes para onde quer que vão, juntamente com uma garrafa de água. Ainda assim, é preciso ficar atento aos sinais de desidratação como nariz e gengiva seca, saliva grossa, olhos fundos, perda da elasticidade da pele e letargia.

2 | Patrulhar a piscina e supervisionar na praia
No caso dos cães, estes sabem nadar instintivamente, mas, estão propensos a afogar-se por exaustão física. Assim, para garantir proteção em ambiente de férias, o melhor será garantir que existe vedação nas piscinas para que o acesso seja controlado, bem como ter em atenção se o seu animal de estimação ingere grandes quantidades de cloro, o que o pode deixar doente. Já na praia, descartar a trela pode ser uma boa ideia se o seu cão mantiver a calma e for social, mas, se este não for o caso, pode ser um momento muito stressante, pelo que há que prestar atenção aos sinais precoces de ansiedade.

3 | Proteger o patudo dos parasitas
Independentemente do destino de férias, é importante prestar sempre atenção aos parasitas. Mosquitos, carrapatos, larvas, pulgas e outras pragas são bem capazes de arruinar as férias e são predominantes perto da água e em áreas densamente arborizadas. Para salvaguardar a saúde do melhor amigo do Homem e a harmonia das férias, é preciso garantir que o tratamento regular de parasitas está em dia e, nesta altura, reforçar essa mesma proteção.

4 | Evitar e proteger de queimaduras solares
Patudos com pouco pêlo, pele rosada ou pêlo branco podem apanhar escaldões depois de algumas horas ao sol. Para evitar queimaduras solares, a regra é a mesma que para o Homem: limitar a exposição do seu animal de estimação durante o dia e aplicar protetor solar próprio para animais de estimação, especialmente nas orelhas e nariz.

5 | Garantir a tranquilidade do seu amigo de quatro patas
É inevitável que a rotina dos amigos de quatro patas se altere durante este período, seja pelas viagens, pelos novos espaços físicos ou até mesmo por novas companhias. Para contrariar este período de stress e garantir a tranquilidade do patudo, a solução assenta em produtos naturais, como gotas e óleos à base de CBD, que ajudam a controlar a excitação e a garantir a plena harmonia e bem-estar físico e mental do animal.

Naturecan, a marca inglesa que produz e comercializa produtos à base de canabidiol, tem uma gama de produtos destinada especialmente para cães e gatos. O CBD ajuda a equilibrar as suas reações a determinados estímulos, por isso atenua sintomas de stress e aumenta o seu bem-estar emocional. Pode optar por óleos ou biscoitos para garantir que nada atrapalha as férias de verão do seu patudo.

 

Fonte:thesquare.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar