Versa-vice Tânia Carvalho

1072 views
Tânia Carvalho faz parte de um grupo crescente de artistas do nosso país que desenvolvem e apresentam os seus trabalhos a nível internacional. É regularmente convidada para criar coreografias para companhias de bailado, não só pela CNB, como também pelas conceituadas companhias de bailado de Lyon e de Marselha. Estes convites prendem-se com a sua conceção inusitada e audaz do corps de ballet, desenhando coreografias de grupo a partir de um caleidoscópio de estilos, do romantismo ao expressionismo e à dança contemporânea. A coreógrafa requisita livremente conceitos do teatro, da mímica, do cinema e da pintura para construir um vocabulário muito próprio, evocando um universo denso e estranhamente emotivo.

Ficha técnica:

Tânia Carvalho, coreografia e direção artística; Andriucha, Beatriz Marques Dias, Bruno Senune, Catarina Carvalho, Cláudio Vieira, Filipe Baracho, Luís Guerra, Matthieu Ehrlacher, Nina Botkay, intérpretes.

dança
18 maio a 20 maio 2023
qui: 21h; sex: 21h; sáb: 19h
Culturgest
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar