VERÃO CHEGA AO JARDIM CARREGADO DE NOVIDADES

719 views

O Verão chegou e, à semelhança de que acontece em todas as estações do ano, o Sr. Lisboa apresentou uma nova carta no Jardim, cheia de novidades frescas, perfeitas para os dias de mais calor.

O desafio do Jardim, mais do que trabalhar os vegetais de formas atrevidas e pouco convencionais passa por um processo de consumo mais consciente e, por isso, optamos sempre por propostas que respeitem a sazonalidade dos produtos sem nunca esquecer o sabor. É uma carta fresca, divertida, cheia de cor e pensada para partilhar os dias e noites mais quentes do ano com os amigos e família”, explica Pedro de Sousa, chef Executivo do grupo Sr. Lisboa.

Nova carta

A carta do mais recente projeto da dupla Francisco Breyner e Pedro de Sousa (Chef Executivo) ganha assim novas opções e revisita os clássicos do seu outro restaurante, o ‘Cozinha’, adaptando-as para que possam conviver em harmonia com a própria identidade do Jardim.

Assim, e entre as novidades que podem ser encontradas no Jardim a partir de agora, destaque para o Vais Comer e Vais Gostar! (Tarteletes de spirulina, pepino, ananás dos Açores, queijo de São Jorge, mondega e chá gorreana), para o Chora agora! (Beterraba fumada, óleo de pimenta rosa, creme de caju, alcaparras, sriracha, framboesas, amoras e ice plant), para o Refresco de Verão (Ajo blanco, melão, pepino, óleo de poejo, amêndoas e flores do Jardim) e ainda o Tomates (Salmorejo de tomates do Oeste, sorbet de pepino, pão de fermentação de massa mãe, gambas, óleo de salsa e lemon balm).

E, para quem não quer perder nenhuma das novidades, ainda que no conforto de sua casa, o Jardim fechou também uma parceria com a Volup, que fica assim encarregue do serviço de delivery do restaurante. Agora já pode experimentar este irreverente e contemporâneo menu, criado especificamente pelo Chefe Pedro Sousa e sua equipa, a partir do conforto da sua casa.

 

História

Durante anos, a personagem do ‘Sr. Lisboa’ deu-se a conhecer à cidade da qual adotou o sobrenome, bebendo também dessa convivência. Abriu as portas da sua casa e levou-nos diretamente para a Cozinha, situada no nº134 da Rua de São José: o sítio que transporta para os seus primeiros anos desta aventura, onde sempre observou, aprendeu e arriscou (re)criar a gastronomia portuguesa. Os anos foram passando e o seu propósito ganhou forma própria: a Cozinha tornou-se no lugar que reúne amigos, incluindo os que o passaram a ser – os bons garfos e bons copos. E dado que já havia mais amigos que m² e que a vontade de inovar e desafiar o paladar crescer, decidiu abrir as portadas de casa e plantar… o Jardim, no nº202 da Rua de São Bento – com a mesma vontade de proporcionar convívios e boas memórias, desta vez com a Natureza como plano de fundo.

 

INFORMAÇÕES:

Horários

Aberto todos os dias:

12h00 às 00h00

(a cozinha fecha às 23h00)

Reservas

Telefone – +351 21 396 1529

Online – https://letsumai.com/partner/widget/sr-lisboa

Morada

Rua de São Bento

Nº 202

Lisboa

 

Online

https://www.srlisboa.pt/jardim

https://www.instagram.com/ojardim_srlisboa/

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar