Tomas Fujiwara: Dream Up

Dream Up é o quarteto de percussão de Tomas Fujiwara, um dos membros mais ativos, ubíquos e criativos do jazz nova-iorquino. Colaborador habitual de Taylor Ho Bynum, Mary Halvorson ou Tomeka Reid, Fujiwara lança-se agora numa sonoridade percussiva partilhada com Kaoru Watanabe, Ches Smith e Kweku Sumbry, larga o suficiente para incluir vibrafone, o ngoni africano ou a flauta japonesa shinobue.

Para o Jazz Trail, as peças de Fujiwara constroem “uma ponte entre o ensemble de percussão M’Boom de Max Roach e as preciosidades do vibrafonista Bobby Hutcherson para a Blue Note nos anos 60 e 70”. A mesma crítica elogia “a inteligência rítmica, o virtuosismo deslumbrante e a imaginação destemida” de Fujiwara, tanto homenageando várias e distintas tradições quanto buscando uma perspetiva inovadora.

Anfiteatro ao Ar Livre | Jardim Gulbenkian

Ficha técnica:

Tomas Fujiwara – Bateria, Composição
Ches Smith – Vibrafone, Percussão
Kaoru Watanabe – Tambores Taiko, Flautas japonesas
Kweku Sumbry – Djembe, Balafon, Ngoni

17 €

música
8 agosto 2026
sáb: 21h30
Fundação Calouste Gulbenkian
Fotografia: ©Ernest Stuart
Fonte: AgendaLX
195 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar