#StopIdadismo: Não à Discriminação Pela Idade

1442 views

Arranca a campanha «STOP IDADISMO» com o apoio de entidades Ibero-americanas que querem dar visibilidade à marginalização que sofre uma parte importante da sociedade que vai somando anos de experiência e de conhecimento.

A campanha “#StopIdadismo: Não à Discriminação Pela Idade” foi lançada através da plataforma change.org[1] que visa recolher assinaturas de modo a consciencializar para uma realidade da nossa sociedade que deve ser colocada na agenda social e política.

O idadismo é um tipo de discriminação generalizada, silenciosa, invisível e normalizada. Uma visão idadista muitas vezes leva a um comportamento discriminatório e injusto que viola a dignidade e os direitos fundamentais. Devido ao processo de envelhecimento da população, em todo o mundo, o idadismo afeta cada vez mais pessoas. É o tipo de discriminação que todos sofremos em algum momento das nossas vidas.

O Movimento #StopIdadismo está aberto a todos.

Todos nós podemos combater o idadismo.

Junta-te ao movimento #StopIdadismo, subscreva a petição:

https://www.change.org/StopIdadismo

1 – Reflita sobre situações idadistas na vida quotidiana.
2 – Combata o idadismo a partir da visibilização e defesa dos direitos das pessoas de todas as idades.
3 – Torne o teu compromisso visível, partilha-o e divulga-o.

Não pode ser mais fácil. Não há desculpas.

#StopIdadismo

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar