SR. LISBOA LEVA PRIMAVERA À LETRA E ABRE A COZINHA PARA O JARDIM

611 views

Março chegou e com ele traz a Primavera. É com este mote que o Sr. Lisboa decidiu instalar provisoriamente a sua Cozinha ao “ar livre”, levando-a para o Jardim, o mais recente projecto da dupla Francisco Breyner e Pedro de Sousa (Chef Executivo).

Tal como em qualquer outra casa, é preciso renovar e remodelar e o Sr. Lisboa começou pela Cozinha para melhor receber os seus convidados e amigos no futuro. E como seria de esperar numa boa família quando algum familiar precisa de abrigo, a Cozinha vai juntar-se a outra divisão da casa, ganhando acesso ao Jardim. A carta do Jardim fica, assim com novas opções, cruzando referências da Cozinha e adaptando-as para que possam conviver e co habitar harmoniosamente com os pratos e o próprio conceito do espaço.

Levando a sazonalidade à letra, e porque uma novidade nunca é suficiente, o Sr. Lisboa aproveita também o momento para apresentar novos pratos que irão compor o menu de Primavera do Jardim. Feitos com os melhores produtos da estação e, como já é habitual com nomes bastante sugestivos.

Assim, aqui ficam algumas das novidades que podem ser encontradas no Jardim a partir de agora:

Da Cozinha

– Ovos Revoltados – Batata ao cubo, molho holandês fumado, cogumelos pleurotus e espargos do Alentejo

– Camarão Crocante – Camarão marinado, massa kadaif e maionese de coentros do jardim

– Leitão com Calma – Barriga de leitão confitada, alho, louro e pimenta, pak choi no carvão

– Croquetes de Bacalhau à Brás – Croquetes de bacalhau da Islândia, salsa, cebola, batata palha e maionese de azeitona verde

Do Jardim:

– Bugs Bunny – Tartlets de cenoura, óleo fumado, pickles de cenoura, ervas do Jardim e caramelo de coelho

– Borboleta Branca, Primavera Franca! – Couve rábano, bebida de amêndoa, óleo de salsa, pistácio e morangos lacto fermentados

– Ervilhas à colher – Ervilhas, queijo fresco, espinafres, nozes, óleo de salsa e bimis no carvão

– Raízes – Funcho, polvo, manteiga castanha, citrinos de Primavera, aneto sake e mirim

– Toma lá morangos – Morangos, espuma de Yuba, óleo de flor de lúcia-lima, hortelã pimenta, pistácio e chocolate branco.

História

Durante anos, a personagem do ‘Sr. Lisboa’ deu-se a conhecer à cidade da qual adotou o sobrenome, bebendo também dessa convivência. Abriu as portas da sua casa e levou-nos diretamente para a Cozinha, situada no nº134 da Rua de São José: o sítio que transporta para os seus primeiros anos desta aventura, onde sempre observou, aprendeu e arriscou (re)criar a gastronomia portuguesa. Os anos foram passando e o seu propósito ganhou forma própria: a Cozinha tornou-se no lugar que reúne amigos, incluindo os que o passaram a ser – os bons garfos e bons copos. E dado que já havia mais amigos que m², decidiu abrir as portadas de casa e plantar… o Jardim, no nº202 da Rua de São Bento – com a mesma vontade de proporcionar convívios e boas memórias, desta vez com a Natureza como plano de fundo. Agora pode conhecer ambos os conceitos no mesmo espaço.

INFORMAÇÕES:

Horários

Aberto todos os dias:

12h00 às 00h00

(a cozinha fecha às 23h00)

Reservas

Telefone – +351 21 396 1529

Online – https://letsumai.com/partner/widget/sr-lisboa

Morada

  1. de São Bento

Nº 202

Lisboa

 

Online

https://www.srlisboa.pt/jardim

https://www.instagram.com/ojardim_srlisboa/

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar