Ricardo Jorge Claudino vence Prémio Poesia

28 views

O livro “A Cor do Tempo”, de Ricardo Jorge Claudino, foi a obra vencedora na categoria de Poesia da segunda edição da Gala dos Autores, evento promovido pela editora Cordel D’Prata. O livro é composto por 60 poemas de temática diversa. O autor faz uma viagem pelos três tempos – passado, presente e futuro – através de uma poesia bastante sensorial. Disso são exemplo poemas como “Casa no campo”, “sinónimo de paz e do cante dos passarinhos”, “As oliveiras falam”, com suas “palavras sábias”, “Teatro infantil”, relembrando os cheiros e as cores do pó de palco pisado anos atrás, “Amesterdão e eu”, de acolhedora e absorvente temporada profissional ou “Soneto imperdoável” que evoca uma das muitas e saborosas corruptelas linguísticas em que a grande província do sul é farta.

 

Nascido em Faro, em 1985, Ricardo Jorge Claudino é também programador informático. Do seu recente percurso como escritor conta com participações na antologia A Vida em Poesia IV, publicada pela Helvetia Éditions e publicações nas revistas Gazeta Inédita de Poesia e NERVO. O livro “A Cor Do Tempo” é a sua primeira obra publicada e encontra-se disponível nas livrarias Bertrand, Wook e Cordel D’Prata.

A Gala dos Autores ocorreu no passado dia 10 de Outubro no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide e atribuiu prémios para as categorias de Ficção Literária, Romance, Fantasia, Poesia, Thriller e Suspense, Não Ficção, Infantil, Melhor Ilustrador e Melhor Obra 2020.

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar