RESTAURANTE PROSA CONQUISTA LUGAR NO GUIA MICHELIN

RESTAURANTE PROSA CONQUISTA LUGAR NO GUIA MICHELIN

549 views

O restaurante Prosa, situado no MS Collection Aveiro – Palacete  Valdemouro, acaba de conquistar um lugar nas ‘recomendações de novos  restaurantes do Guia Michelin’. A lista foi revelada na segunda Gala do  reconhecido guia de gastronomia, que decorreu na noite de terça-feira, 25  de Fevereiro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e que teve  como ponto alto a revelação das novas “estrelas” do país.

O restaurante do MS Collection Aveiro, o primeiro hotel cinco estrelas da  cidade, que nasceu num palacete outrora habitado pela família de Eça de  Queirós, tem Rui Paula como chef consultor e João Covas como chef  executivo. 

No Prosa, é possível degustar uma selecção de pratos inspirados na ria que  atravessa Aveiro e no mar onde esta desagua. Um autêntico apelo aos 

sentidos, com uma explosão de sabores e apontamentos de requinte. “As  criações de alta gastronomia da nossa equipa acompanham os costumes,  invocando as raízes emocionais”, explica Rui Paula. 

Sob o conceito ‘Cada Prato, Uma História’, as propostas gastronómicas do  Prosa reúnem Portugal e Aveiro à mesa, numa carta de amor aos clássicos que  se encontram com a contemporaneidade. É esta a promessa do restaurante  Prosa.  

João Covas chefia a cozinha do restaurante onde realça a valorização dos  produtos da região e a criatividade dos pratos que cria. As suas memórias  gastronómicas estão intimamente ligadas à tradição alentejana que herdou do  lado materno da família, um legado de sabores autênticos, marcado por pratos  simples, mas inesquecíveis. Utilizando sempre os produtos da região, traz  consigo influências de outras gastronomias e um bom exemplo disso é o novo  prato de garoupa inspirado numa salada de batata com pickles e peixe cozido  que tanto o marcou na sua passagem pela Holanda. 

Da carta, destacam-se alguns pratos emblemáticos como a Rabanada, Enguia  Fumada e Pata Negra, – “um dos best-sellers da carta, um prato que enche  a boca e a alma”, refere o chef – mas também o Linguini Nero, Carabineiro e  Lagostim, a Corvina, Pil-Pil e Sapateira, a Garoupa, Salada Nórdica e Algas, o  Arroz de Peixe e Lavagante, o Cordeiro, Couscous e Beringela, o Porco Bísaro,  Aipo e Cidra, o Cabrito Assado, Arroz de Forno e Grelos, entre muitas outras  propostas do menu. 

Fonte: analogicamedia.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar