Artigo

Quinta do Reguengo volta a colocar o Douro Superior em destaque nos Decanter

«Destaca-se por uma combinação surpreendente de aromas de amora, cassis, cedro e chocolate negro. A estrutura firme e bem definida, com taninos bem polidos, conduz a um final longo e persistente, marcado por delicadas notas de café.», revela a nota de prova da organização.

De organização anual, os Decanter World Wine Awards (DWWA) são amplamente reconhecidos como uma das competições de vinhos mais influentes do setor. Todos os vinhos são submetidos a prova cega. Este ano o painel de jurados foi composto por 245 especialistas, provenientes de 35 países, entre Masters of Wine, enólogos, escanções e críticos internacionais, seguindo um rigoroso processo de avaliação.

A Quinta do Reguengo desenvolve a sua atividade de acordo com práticas de viticultura sustentável, contando com certificação Sustainable Wine Growing Portugal. O reconhecimento agora alcançado reforça o compromisso da Família Cardoso com a valorização do Douro, através de vinhos que procuram refletir a identidade do território de origem.

Sobre o Cortes do Reguengo Reserva Tinto 2020

Produzido a partir das variedades Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Francesa e Tinto Cão, o Cortes do Reguengo Reserva Tinto apresenta cor rubi e aroma a frutos vermelhos, esteva e notas de especiaria, em perfeito equilíbrio com as notas fumadas da barrica. Fermentação com temperatura controlada em lagares de pedra com pisa a pé, seguindo-se estágio em barricas novas de carvalho francês, durante 18 meses. Na boca revela-se complexo e estruturado, rico em taninos suaves. Termina fresco e persistente.

Cortes do Reguengo Reserva Tinto está disponível em garrafeiras e lojas da especialidade por todo o país, com um PVP recomendado de 19,50€.

 

Sobre a Família Cardoso

De origens no Ribatejo, foi na produção de azeites que a Família Cardoso começou por destacar-se. A procura por novas propriedades para a expansão da produção levou à descoberta do mundo dos vinhos. Atualmente, a Família Cardoso está presente em três regiões vitivinícolas, com propriedades no Alentejo (Herdade da Lisboa, Vidigueira), no Douro (Quinta do Reguengo, Pocinho) e no Ribatejo (Quinta Dom Rodrigo, Pernes).

Guiados pelo mote «In Natura Veritas Est» («A Verdade está na Natureza»), a Família Cardoso valoriza a ligação profunda com a terra e o respeito pelo meio ambiente, procurando aliar tradição, inovação e responsabilidade ambiental em todas as suas áreas de negócio, assumindo um compromisso firme com a qualidade e autenticidade.

No conjunto das três regiões (Douro, Alentejo e Ribatejo), a Família Cardoso conta 300 hectares de vinha, 900 hectares de olival e 400 hectares de floresta.

 

Fonte: tipo-grafia.com

200 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar