Quinta de Lemos abre as portas para o Programa de Vindimas que realça a essência dos vinhos do Dão

658 views

A época das vindimas é vivida com tradição na Quinta de Lemos, em plena região do Dão, que propõe um Programa que inclui trabalho de vinificação, como apanha e pisa da uva, visita à Adega e prova de vinhos com petiscos regionais. Uma proposta completa para desfrutar das paisagens vinhateiras únicas de Viseu, disponível a partir da última semana de agosto até fins de setembro.

Na Quinta de Lemos, produtor de vinho de carácter singular na região vinhateira do Dão, as vindimas estão marcadas para a última semana de agosto e trazem de volta o convívio, a boa disposição e, sobretudo, as tradições que se perpetuam no tempo, com o saber da família de Lemos a passar para as novas gerações.

A experiência das vindimas na Quinta de Lemos é vivida todos os anos com o respeito pelas nossas tradições e também pelas paisagens vinhateiras desta região do Dão, tão rica e tão imponente, onde se produz dos melhores vinhos do nosso país”, realça Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos.

“Na Quinta de Lemos, orgulhamo-nos de ter uma produção de vinhos exclusivos, feitos unicamente a partir de castas autóctones. Somos um dos únicos produtores que todos os anos produz vinhos monovarietais, que exibem as características individuais de quatro castas autóctones da região (Alfrocheiro, Jaen, Touriga Nacional e Tinta Roriz), trabalhando-as de forma especial. Além dos monocasta, os blends são também elaborados a partir de castas autóctones, transferindo para os nossos vinhos o carácter mais autêntico do Dão. Acreditamos que este Programa das Vindimas seja também uma oportunidade para nos conhecerem melhor além de participar neste processo que abraçamos com muita paixão”, acrescenta o enólogo.

A experiência das vindimas na Quinta de Lemos conjuga a tradição da apanha da uva e a pisa do lagar*, desfrutando do encanto da tranquilidade das paisagens vinhateiras em redor, que se completa com uma visita guiada à Adega e uma prova de vinhos acompanhada por petiscos regionais. Um programa completo que permite viver em pleno esta que é uma das épocas mais importantes do ano, com a descoberta do universo da Quinta de Lemos e do seu savoir-faire.

O Programa das Vindimas na Quinta de Lemos está disponível a partir da última semana de agosto, estendendo-se pelo mês de setembro, de 2º a 6ª feira, em dois horários por dia: das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30. As reservas devem ser feitas até 48 horas de antecedência, para um grupo mínimo de 2 pessoas e máximo de 6 pessoas.

O programa tem um custo de 100€/adulto e 50€/crianças dos 13 aos 18 anos, gratuito para as crianças até aos 12 anos.

Para uma experiência ainda mais memorável, o convite é para um jantar no restaurante Mesa de Lemos, distinguido com 1 Estrela Michelin e a Estrela Verde Michelin, a cargo do chef Diogo Rocha, localizado na própria Quinta de Lemos. Com dois menus de degustação, de 8 e 6 momentos, e um menu pensado para as crianças, o chef Diogo Rocha privilegia a gastronomia de sazonalidade e sustentabilidade, com o respeito máximo pela origem do produto e os sabores genuínos. A recente carta de verão inspira-se nos sabores refrescantes da floresta e apresenta de forma criativa alguns dos melhores ingredientes nacionais.

À mesa, os pratos servem-se em loiça exclusiva produzida pela artista Geraldine de Lemos, com o pairing de vinhos e azeite de produção própria da Quinta de Lemos, com a assinatura do enólogo Hugo Chaves.

*Sujeito a disponibilidade.

Informações Gerais

Quinta de Lemos

Passos de Silgueiros

3500-541 Silgueiros, Viseu

(+351) 232 951 748 | (+351) 232 951 495

info@quintadelemos.com

https://quintadelemos.com/

Mesa de Lemos

Quarta a Quinta-feira, das 20h00 às 24h00

Sextas e Sábados, das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 24h00

Domingos, das 12h00 às 15h00

Reservas: reservas@mesadelemos.com (+351) 961 158 503

Sobre a Quinta de Lemos

Nasceu em meados dos anos 90 pela mão de Celso de Lemos, com o sonho de criar vinhos exclusivos. Um vinho dedicado aos seus amigos mais próximos e à família, que sirva para unir as pessoas em torno de uma boa conversa. A quinta encontra-se no vale do Dão, escondida numa altitude de 340m, onde se encontram 25 hectares de vinha e 3000 oliveiras, num total de 25ha de terreno. A Quinta de Lemos possui vinhos típicos do Dão desde 2005.

Guesthouse da Quinta de Lemos, desenhada pelo atelier Carvalho Araújo, integra o projeto do restaurante “Mesa de Lemos”, abre ao público sob o comando do chef Diogo Rocha, onde se pretende retirar dos produtos nacionais de qualidade o máximo partido através de técnicas inovadoras. O foco das criações é a simplicidade de sabores.

A casa de hóspedes/convidados da Quinta é um equipamento privado que complementa o primeiro e que serve também de showroom para os atoalhados da Abyss & Habidecor (primeiro negócio da Quinta de Lemos e uma das marcas mais reconhecidas a nível internacional) funcionando também como espaço de provas de vinhos, em ligação com a atividade vinhateira da Quinta de Lemos. Para a construção deste edifício, foram utilizados materiais “amigos” do ambiente e o resultado final espelha na perfeição esta ligação à natureza que constitui a envolvente do local.

 

Fonte: Chefsagency

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar