JÚLIO CÉSAR
Maldita Roma, o segundo volume da aclamada série de romances dedicados à vida de Júlio César, chega amanhã às livrarias
Escrito por Santiago Posteguillo, o autor de romances históricos mais vendido em língua espanhola, Maldita Roma retrata Júlio César no seu apogeu político e militar, pronto a ultrapassar quaisquer obstáculos na sua imparável jornada rumo ao poder.
Maldita Roma, o segundo volume da aclamada série de romances dedicados à vida de Júlio César, da autoria do premiado escritor Santiago Posteguillo, chega amanhã às livrarias. O autor de romances históricos mais vendido em língua espanhola, já galardoado com o Prémio Planeta, apresenta neste livro a sequela de Roma Sou Eu e a continuação do seu mais ambicioso projeto literário. Maldita Roma retrata Júlio César no seu apogeu político e militar, pronto a ultrapassar quaisquer obstáculos na sua imparável jornada rumo ao poder.
Mare Internum, ano 75 a.C. Um navio mercante navega em direção à ilha de Rodes. A bordo, segue Júlio César, acompanhado apenas pelo seu fiel Labienus. Forçado ao exílio pelos seus inimigos, deixa Roma para se encontrar com o mestre Apolónio, com quem pretende aprender oratória. Júlio César planeia já o seu regresso e antecipa uma luta feroz por um lugar no Senado, onde enfrentará o temido Cícero. Entre ataques de piratas, o confronto com Espártaco na rebelião dos escravos, o nascimento de Cleópatra nas margens do Nilo e épicas batalhas em que se sente o cheiro a sangue e o rugido dos gladiadores, o leitor assiste às hábeis manobras políticas de Júlio César. Ele está, porém, prestes a descobrir que o poder tem um custo e que Roma exige tudo, até o seu bem mais precioso, a única coisa de que não está disposto a abdicar.
Se alguma vez nasceu um homem capaz de mudar o curso da História, esse homem foi Júlio César. Depois dele, o mundo nunca mais foi o mesmo. Vinte séculos depois, a lenda de Júlio César continua tão viva como sempre. Combinando um exaustivo rigor histórico com uma extraordinária capacidade narrativa, Santiago Posteguillo consegue, em Maldita Roma, mergulhar o leitor na conquista do poder de Júlio César, permitindo-lhe compreender o homem por detrás do mito.
Santiago Posteguillo, doutorado pela Universidade de Valência, é atualmente professor na Universidade Jaume I de Castelló. Estudou literatura criativa nos Estados Unidos e linguística e tradução em diversas universidades do Reino Unido. Em 2018, foi professor visitante no Sidney Sussex College, da Universidade de Cambridge. Recebeu o Premio a las Letras de la Generalitat Valenciana em 2010, o Premio Barcino de Novela Histórica de Barcelona em 2014 e, em 2018, foi galardoado com o Premio Planeta pelo seu romance Eu, Julia. É o autor de romances históricos mais vendido em língua espanhola, com mais de 4 milhões de leitores. Maldita Roma é a sequela de Roma Sou Eu e a continuação do seu projeto literário mais ambicioso: uma série de romances dedicados à vida de Júlio César.
Com tradução de Rita Custódio e Àlex Tarradellas, Maldita Roma chega às livrarias a 12 de novembro, numa edição da LeYa/ ASA com 976 páginas e um PVP de €35,00. O livro está disponível em pré-venda online.
Fonte: LeYa