Lisboa na Rua

570 views

Apesar de todas as condicionantes, fizemos questão de voltar a trazer a cultura para a rua, respeitando todas as medidas de segurança recomendadas neste momento, de forma a preservar a saúde pública.

Assim,este ano, não há grandes palcos nem espetáculos para milhares de pessoas mas a programação não é menos desafiante por isso.
E, mesmo ao ar livre, toda a programação do Lisboa na Rua acontece em espaços com lotações limitadas, distâncias de segurança, com recurso ao uso de máscaras e de higienização.

Arrancamos com o Festival Política, que nesta edição se debruça sobre o ambiente e sobre o Brasil . Noutras coordenadas, as árvores de Lisboa ganham nova vida através de uma instalação dos artistas britânicos Filthy Luker & Pedro Estrellas.
magia estará também, literalmente, de volta às nossas ruas. E, num ano tão imprevisível para todos e, em especial, para a cultura, o festival de arte sonoraLisboa Soa atribuiu seis bolsas de criação artística para obras que estarão agora expostas em vários locais da cidade.
Como não podia deixar de ser, juntamo-nos às celebrações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, recordando a sua carreira de atriz, num ciclo de cinema ao ar livre no Jardim do Palácio Pimenta – Museu de Lisboa.
E, embalados, comemoramos outro aniversário: o de Jorge Palma. Desta vez com música, num concerto que festeja as muitas vidas que viveu e cantou nestas 70 voltas ao Sol.
Voltamos também a dançar nos jardins da cidade – a solo, mas cheios de ritmo. E os mais pequenos poderão descobrir uma Antiprincesa portuguesa, através da história de Beatriz Ângelo.

Toda a programação aqui

Ilustração: ©AKA Corleone

Fonte: Egeac

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar