Le Monumental Palace celebra Dia da Mãe e a primavera com edição Especial ‘Le Grand Déjeuner’ e novas criações no Le Monument

584 views

Le Monumental Palace, único hotel na Península Ibérica da prestigiada cadeia francesa Maison Albar Hotels (MAH), no coração do Porto, vai ser palco de um momento único no próximo dia 7 de maio. No âmbito do Dia da Mãe, o hotel decidiu homenagear as mães neste dia tão especial, numa edição memorável do seu já conhecido Le Grand Déjeuner.

O menu será adaptado para a ocasião, mantendo todos os clássicos deste já emblemático momento aos domingos, como os mariscos (camarão, ostras de Aveiro, entre outros) bem como o arroz do mar, o bife Wellington e o tártaro de novilho, e o já tradicional assado do dia, e uma extensa seleção de sobremesas. O custo mantém-se (55€ por pessoa), mas as mães serão mimadas neste dia especial e o seu almoço é oferta (em mesas de 4 pessoas ou mais). O Le Monumental Palace idealizou ainda alguns momentos especiais, como a oferta de um kit da Nuxe com 2 produtos, bem como outras surpresas para todas as mães.

Le Grand Dejéuner

Le Grand Déjeuner começa já a ser um clássico de domingo no Porto, e é um especial – e reforçado – almoço de domingo, com música ao vivo e muito mais. Esta opção oferece momentos que vão além do brunch tradicional, funcionando como um grande almoço de domingo para toda a família, onde se pode, por exemplo, desfrutar de um sofisticado buffet de mariscos, pratos quentes e pastelaria de autor, com champanhe ou harmonização de vinhos opcional, numa atmosfera sempre pautada por um tema musical. Funciona das 12:30 às 15:30, todos os domingos, com um custo de 55€ por pessoa (inclui flute de champanhe à chegada, águas, sumos e bebidas quentes).  As reservas podem ser feitas através do website ou telefone.

 

Novos pratos sazonais

Com a chegada da primavera e aproximação do verão, há também novidades no restaurante Le Monument, premiado pelo guia Michelin, e onde o chef Julien Montbabut apresenta criações mais frescas e que tiram partido de produtos sazonais. Para o despertar dos sentidos, o chef traz o rascasso, um peixe de fundo encontrado na costa portuguesa. A Clorofila é um novo momento (espargos verdes, urtiga e anchova), com espargos de um produtor de Guimarães, a cidade mais histórica de Portugal, onde a ideia passa por tirar partido da combinação entre a doçura do espargo e a amargura da urtiga, a par da potência da anchova. Do mar, vindo do porto histórico de Peniche, encontra-se peixe galo com cebola e azeda, bem como a celebração da primavera num prato que combina gema de ovo confitada, batata Ratte e alho selvagem, colhido nos solos húmidos da Serra da Nogueira. Numa viagem a Trás-os-Montes, o chef Julien conheceu o bambu produzido em Portugal, e que aqui combina com cherne no momento “Improvável”. Para destacar um icónico prato da gastronomia portuguesa, encontra-se cabrito perfumado com feno, ervilha, sálvia, um produto típico de vários momentos festivos das famílias portuguesas, como Páscoa, São João e Natal. A parte mais doce do menu conta igualmente com novidades, onde se mantém a trilogia de sobremesas agora com sabores que incluem limão com eucalipto e ananás, baunilha e chocolate do Brasil, sendo esta última inspirada neste ingrediente brasileiro e no azulejo Português.

 

 

Informações Gerais

Morada

Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace

Avenida dos Aliados 151, 4000-067 Porto, Portugal

Reservas

22 7662 413

https://www.maison-albar-hotels-le-monumental-palace.com/pt/page/le-monument.3809.html
Online

Restaurant Le Monument

Chef Julien Montbabut

 

Fonte: chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar