Festival Quartetos de Cordas

366 views

Ao longo de um fim-de-semana, seis das mais destacadas formações de quartetos de cordas da atualidade apresentam-se no Grande Auditório para oferecer ao público uma experiência musical única e emocionante. O programa inclui obras de grandes mestres do período clássico e romântico, como Haydn, Beethoven e Brahms, mas também criações fundamentais do século XX, de compositores como Webern, Chostakovitch ou Prokofiev.

Em parceria com a prestigiada Bienal dos Quartetos de Cordas da Cité de la musique – Philharmonie de Paris, este festival traz a Lisboa no dia 20 de janeiro os agrupamentos Quatuor Van KuijkQuatuor Danel e Belcea Quartet. No dia 21 de janeiro sobem ao palco Minguet QuartettSimply Quartet e Jerusalem Quartet.

 

Um festival a não perder, destinado aos apreciadores da extraordinária riqueza e diversidade da música de câmara.

 

  • Belcea Quartet
  • Corina Belcea Violino
  • Suyeon Kang Violino
  • Krzystof Chorzelski Viola
  • Antoine Lederlin Violoncelo

Ludwig van Beethoven

Quarteto para Cordas n.º 4, em Dó menor, op. 18 n.º 4

Julian Anderson

Nova obra *

— INTERVALO DE 20 MIN —

Ludwig van Beethoven

Quarteto para Cordas n.º 12, em Mi bemol maior, op. 127

* Estreia absoluta – Encomenda conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian, do Wigmore Hall, da Elbphilharmonie Hamburg, da Mogens Dahl Koncertsal e da Wiener Konzerthaus.

Dando continuidade à parceria com a prestigiada Bienal dos Quartetos de Cordas da Philharmonie de Paris, a Gulbenkian Música apresenta, durante dois dias, uma seleção de formações de referência neste domínio. Interpretarão um reportório abrangente e empolgante, que inclui desde grandes compositores clássicos e românticos como J. Haydn, Beethoven e Brahms, até criadores fundamentais do século XX como Webern, Chostakovitch e Prokofiev.

  • SÁBADO, 21:00

Local

Grande Auditório Fundação Calouste Gulbenkian
 
Fonte: https://gulbenkian.pt/

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar