Ao longo de um fim-de-semana, seis das mais destacadas formações de quartetos de cordas da atualidade apresentam-se no Grande Auditório para oferecer ao público uma experiência musical única e emocionante. O programa inclui obras de grandes mestres do período clássico e romântico, como Haydn, Beethoven e Brahms, mas também criações fundamentais do século XX, de compositores como Webern, Chostakovitch ou Prokofiev.
Em parceria com a prestigiada Bienal dos Quartetos de Cordas da Cité de la musique – Philharmonie de Paris, este festival traz a Lisboa no dia 20 de janeiro os agrupamentos Quatuor Van Kuijk, Quatuor Danel e Belcea Quartet. No dia 21 de janeiro sobem ao palco Minguet Quartett, Simply Quartet e Jerusalem Quartet.
Um festival a não perder, destinado aos apreciadores da extraordinária riqueza e diversidade da música de câmara.
- Belcea Quartet
- Corina Belcea Violino
- Suyeon Kang Violino
- Krzystof Chorzelski Viola
- Antoine Lederlin Violoncelo
Ludwig van Beethoven
Quarteto para Cordas n.º 4, em Dó menor, op. 18 n.º 4
Julian Anderson
Nova obra *
— INTERVALO DE 20 MIN —
Ludwig van Beethoven
Quarteto para Cordas n.º 12, em Mi bemol maior, op. 127
* Estreia absoluta – Encomenda conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian, do Wigmore Hall, da Elbphilharmonie Hamburg, da Mogens Dahl Koncertsal e da Wiener Konzerthaus.
Dando continuidade à parceria com a prestigiada Bienal dos Quartetos de Cordas da Philharmonie de Paris, a Gulbenkian Música apresenta, durante dois dias, uma seleção de formações de referência neste domínio. Interpretarão um reportório abrangente e empolgante, que inclui desde grandes compositores clássicos e românticos como J. Haydn, Beethoven e Brahms, até criadores fundamentais do século XX como Webern, Chostakovitch e Prokofiev.
- SÁBADO, 21:00