A Feira do Livro de Lisboa, situada no Parque Eduardo VII, harmoniosa convivência dos livros com a natureza circundante, tornou-se num evento anual insubstituível na programação cultural da cidade de Lisboa.
Após três anos forçada a realizar-se fora do seu calendário habitual, a Feira regressa ao parque entre os 25 de maio e 11 de junho. Esta edição conta com 981 marcas editoriais representadas por 139 participantes – incluindo seis novos – distribuídos por 340 pavilhões e um renovado Espaço dos Pequenos Editores.
Com parcerias renovadas e novas atrações, a programação cultural é o ponto alto do evento. A presença de vários autores internacionais e a realização de mais de 2000 eventos, tornam o Parque Eduardo VII no local de encontro ideal para as várias gerações se relacionarem com a literatura, o livro, e os escritores.
Este ano a organização focou-se na consolidação do novo modelo de Feira, com melhorias funcionais e maior área de exposição nos pavilhões. Em comunicado de imprensa, a APEL refere que “o famoso passadiço foi atualizado, com mais zonas de estar e de sombra, o reposicionamento de alguns equipamentos de apoio, novos conceitos de restauração, com maior diversidade, acessos aos pavilhões revistos e instalações sanitárias do evento reforçadas com mais equipamentos para pessoas de mobilidade reduzida, completam as melhorias desta edição”. Para celebrar os livros à sombra das arvores. [texto: Luís Eça/ACL]
Segunda a quinta, das 12h30 às 22h | sextas-feiras e vésperas de feriados, das 12h30 às 23h | sábados, das 11h às 23h | domingos e feriados, das 11h às 22h
Créditos: @Francisco Levita/CML-ACL
Fonte: AgendaLx