DESCOBRIMENTOS VOLTAM A TRAZER NOVOS SABORES À NOVA CARTA DO RESTAURANTE SUBA

459 views

Os descobrimentos dos navegadores portugueses voltam a estar em destaque na nova carta do restaurante Suba, do hotel Verride Palácio Santa Catarina, que apresenta as novas criações do chef Fábio Alves, verdadeiras expedições por um mar de sabores. São três novas viagens possíveis de fazer através dos menus Nau São Gabriel, Nau São Cristóvão e Caravela Santiago, todas comandadas pelo chef, que optou pelos produtos mais frescos da estação, para criar pratos mais leves, com base em frutas e legumes de sabores delicados.

Com uma das melhores vistas sobre o Tejo e a cidade de Lisboa, o restaurante Suba abraça a sua ligação às raízes da capital, com momentos gastronómicos que prometem proporcionar grandes descobertas ao paladar. As naus e caravelas utilizadas pelos portugueses para descobrir o mundo serão o veículo destas viagens, que trazem a bordo o melhor que, com a proximidade da estação quente, a terra e o mar nos dão. As novas propostas do chef Fábio Alves agora apresentadas podem ser degustadas em menu ou à carta.

Estes novos menus nascem do respeito que temos pelos produtos e ingredientes que a terra e o mar nos oferecem. A sazonalidade é importante, porque é ela que define o potencial que um alimento pode ter num prato”, explica o chef Fábio Alves. “Inspirei-me nos sabores frescos que o paladar nos pede nesta altura do ano, que acrescentei aos fumados e enchidos, que remetem para as minhas origens transmontanas, para criar uma fusão terra/mar nestes novos menus, o que me permite trabalhar produtos mais leves e delicados, mas sem perder a identidade do Suba, marcada pelos sabores intensos e combinações mais originais” acrescenta.

Entre as novidades, destaca-se o Tamboril, ervilhas e dashy, que traz a frescura pretendida ao Menu Nau São Gabriel, que é ainda composto pelo Aveludado de crustáceos, funcho e citrinos, como entrada, pelo Cabrito de leite, arroz e couve kale, que remonta às raízes transmontanas do chef, e pela Pera Rocha, noz e mel. O menu tem um valor de 70 euros por pessoa, e é possível harmonizar com uma seleção de vinhos da vasta garrafeira do Suba por um valor de 50 euros, também por pessoa.

O Menu Nau São Cristóvão também apresenta novas criações, como o Presunto de pato artesanal, frutos silvestres e couve-flor, que traz para o mesmo prato diferentes texturas, e a Laranja, cenoura e queijo da Serra da Estrela, que contrapõe o citrino com o sabor forte do queijo, resultando numa curiosa explosão de sabores. Os cinco momentos deste menu têm ainda a leveza da Vieira, lagostim e aipo e do Salmonete, milho painço e bivalves, e a intensidade do Lombo maturado, nabo fermentado e foie gras. O valor é de 100€ por pessoa, podendo ainda ser complementado com uma harmonização por 55 euros.

O Menu Caravela de Santiago é o que traz os maiores destaques, como a Vazia maturada 45 dias, ostra e caviar, que dá início a esta experiência de degustação, o Cachaço Ibérico, raiz de salsa fumada e cidra, que contrasta a intensidade da carne com um toque cítrico, e Coco, ananás dos Açores, yuzu, uma excelente opção para terminar da melhor forma este menu de seis momentos, composto ainda pelo Terrina de foie gras, cabeça de xara e maçã, e o toque de mar do Atum, melancia e beterraba e do Lavagante, ravioli e endro. Este menu está disponível por um valor de 130 euros por pessoa, e para acompanhar, o Suba sugere um pairing, que irá elevar a experiência, por um valor de 70 euros, também por pessoa.

A carta do restaurante Suba contempla ainda, como habitualmente, o Menu do Chef, constituído por cinco momentos sugeridos pelo chef, de acordo com as preferências do cliente, e as mais recentes experiências que Fábio Alves desenvolve na sua cozinha. Sem dúvida que uma boa forma de conhecer o Suba é deixar a escolha do menu por conta do chef.

Menu Vegetariano também tem novos pratos, sempre com a preocupação de apresentar o melhor da estação, e propõe uma conjugação de sabores naturais, uma opção para os adeptos deste regime alimentar, mas não só, porque a sua mistura de produtos, texturas e uma leveza que rege todo o menu, têm já grandes admiradores, e é uma excelente opção para uma refeição suave e equilibrada. O Menu do Chef tem um valor de 90 euros, por pessoa, e a harmonização de vinhos sugerida, um valor de 50 euros, e o Menu Vegetariano está disponível por 70 euros por pessoa, com harmonização de vinhos por 45 euros.

Os pratos da nova carta podem ser provados de segunda-feira a domingo, das 12h30 às 14h30 e das 19h00 às 22h30, na sala do Suba ou no terraço panorâmico, perfeito para os dias de sol que se avizinham, ambos com uma vista deslumbrante para o rio Tejo e para a cidade de Lisboa.

Mais informações:

 

Online:

https://subarestaurante.com/

https://www.instagram.com/subarestaurante/

https://www.facebook.com/subarestaurante

 

Horários:

Segunda-feira a Domingo das 12h30 às 14h30 e das 19h00 às 22h30

 

Contactos:

Telefone – +351 211 573 055

Email –  info@verridesc.pt

 

Morada:

Rua de Santa Catarina nº 1

Hotel Verride Palácio de Santa Catarina

1200-401 Lisboa

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar