Da vinha ao copo: Adega José de Sousa apresenta programa de vindimas para toda a família

421 views

A Adega José de Sousa, situada no coração de Reguengos de Monsaraz, convida todos os amantes de vinho a participar numa vindima em pleno Alentejo. Através de um programa de enoturismo especial, que inclui uma experiência que vai desde a vinha ao copo, a Adega José de Sousa abre as suas portas a quem queira participar nas atividades de vindima e conhecer melhor este processo, oferecendo ainda a possibilidade de desfrutar de um almoço harmonizado com os vinhos José de Sousa. Imperdível para fazer na companhia de amigos e familia, a oferta estará disponível a partir de 4 de agosto até 3 de setembro.

 

O programa pode ter início na vinha, com a apanha das uvas, onde os visitantes têm a oportunidade de participar no corte dos cachos ou se a vindima já estiver numa fase mais adiantada, na adega com a prova de mosto ou com a pisa a pé. No que toca às atividades a desenvolver, estas dependem da data e da fase em que a vindima se encontrar. De seguida, é feita uma visita às duas adegas – a Adega Nova e a Adega dos Potes. Depois do trabalho árduo, chega a parte mais prazerosa do programa: a prova de vinhos. E para aqueles que desejam encerrar o dia com uma experiência completa, ainda há a opção de desfrutar de um almoço exclusivo.

O programa está disponível mediante disponibilidade e marcação prévia. Pode fazer a sua reserva antecipada pelo e-mail josedesousa@jmfonseca.pt ou pelo contacto telefónico através do número 918 269 569.

Carregada de prestígio e história, a Adega José de Sousa, datada de 1878, é uma adega única que engloba duas adegas que trabalham estilos muito distintos. Na Adega dos Potes, o método de fermentação ancestral e antigo está presente na produção dos vinhos, enquanto na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência, sendo esta ambivalência muito apreciada.

 

 

Programa de vindimas Adega José de Sousa

Datas: 4 de agosto a 3 de setembro

OPÇÃO SEM ALMOÇO:

11h00 – Welcome drink

11h15 – Visita guiada à Adega Nova e Adega dos Potes, com participação nas atividades a decorrer*

12h15 – Prova de 3 vinhos e degustação de produtos regionais (enchidos, queijo, pão e azeite)

13h00 – Final do programa

Oferta de t-shirt e chapéu da vindima

Programa disponível de 2 a 16 pessoas

Preço por pessoa: 28 euros (IVA incluído)

Crianças até 10 anos: grátis (sem oferta de t-shirt e chapéu)

Jovens dos 11 aos 17 anos: 13,00 euros

Preço família (2 adultos + 2 jovens): 74,00 euros

OPÇÃO COM ALMOÇO:

11h00 – Welcome drink

11h15 – Visita guiada à Adega Nova e Adega dos Potes, com participação nas atividades a decorrer*

12h15 – Almoço de petiscos regionais: gaspacho, empadas de galinha, folhados de carne, queijos, enchidos variados, azeite, pão regional, azeitonas, compota, biscoitos tradicionais e fruta da época, acompanhado por vinhos José de Sousa.

14h30 – final do programa

Oferta de t-shirt e chapéu da vindima

Programa disponível de 2 a 16 pessoas.

Preço por pessoa: 60 euros (IVA incluído)

Preço crianças (4-8anos): 15,00 €

Jovens dos 9 aos 17 anos: 28,00 euros

Preço família (2 adultos + 2 jovens): 159,00 euros

* A atividade a desenvolver depende da data e da fase em que a vindima se encontrar.

Fonte:global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar