Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo atua no Seixal

667 views

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo regressa ao concelho do Seixal, nomeadamente ao Auditório Municipal do Fórum Cultural, para uma atuação no próximo dia 23 de setembro (sábado), às 21.30 horas. Neste regresso, serão apresentadas três coreografias: «Apperception Plotline», de Margarida Belo Costa, que propõe um encontro basilar entre o olhar e o ver e que desencadeia um processo de questionamento visual; «Corrente», de Beatriz Mira e Tiago Barreiros, que acompanha a formação de um ser uno, pensando o papel da escolha numa sociedade em que viver implica a dualidade corpo-consciência; e ainda «Public Domain», de Ricardo Campos Freire, que questiona as relações entre o indivíduo e a sociedade.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que «é sempre um motivo de enorme satisfação recebermos no nosso concelho esta companhia, cujo trabalho artístico é reconhecido e elogiado a nível nacional e internacional. Para quem nunca assistiu a uma atuação desta companhia, sugiro que o faça pois trata-se de um espetáculo vibrante e arrebatador em termos artísticos».

Fundada em 1998, por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo foi pensada como uma companhia de repertório original e tornou-se num lugar onde diferentes artistas podem pesquisar e desenvolver as suas linguagens, construindo uma experiência artística comum. Ao longo destes 25 anos, esta companhia tem promovido a dança como uma forma de arte ao serviço do desenvolvimento da sensibilidade, da educação e da formação estética dos cidadãos e criado um repertório coreográfico vivo, com uma identidade própria, sendo reconhecida em Portugal e além-fronteiras.

Bilheteira

– Na Ticketline (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
– No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
– Na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Fonte: cm-seixal.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar