A 5.ª edição do Cinalfama – Lisbon Internacional Film Festival volta a transformar o bairro de Alfama numa sala de cinema ao ar livre. Este ano, as exibições acontecem, como habitualmente, nas Escadinhas de São Miguel e no Museu do Fado, promovendo o encontro entre cineastas independentes de todo o mundo e o público lisboeta.
O festival tem como país convidado a Polónia, celebrando a cinematografia nacional com uma noite dedicada aos filmes aí produzidos, que conta com a presença do embaixador polaco.
A programação inclui também várias sessões de curtas e longas-metragens em competição, uma homenagem à obra búlgara The Sinking of Sozopol, de Kostadin Bonev, e a exibição de vários trabalhos cinematográficos de crianças e jovens que tiveram como ponto de partida o bairro de Alfama.
Programação aqui


