CHEFS CONVIDADOS E ESTRELAS MICHELIN EM ESTREMOZ? SIM, NA CASA DO GADANHA

49 views

São dois anos de Casa do Gadanha e até ao final do ano, todos os momentos contam para celebrar. Com isto em mente, o chef executivo Ruben Trindade Santos está a convidar chefs, que são sobretudo amigos, para jantares muito especiais que prometem dinamizar as noites de Estremoz. Já no próximo dia 25 de maio, sábado, a Casa do Gadanha recebe Margarida Cabaço, chef reconhecida que esteve à frente do restaurante São Rosas, e Michele Marques, da Mercearia Gadanha, para um jantar que junta o passado e o futuro da gastronomia em Estremoz. Duas semanas depois, marcam presença na cidade alentejana, André Cruz, do Feitoria (1*MICHELIN) e João Sá, do Sála (1*MICHELIN), para mais um momento de celebração entre amigos.

 

“Depois do primeiro jantar, com o Bruno Caseiro e o Francesco Ogliari, ter corrido tão bem, volto a convidar chefs, que são, sobretudo, pessoas de quem gosto, para partilhar a minha cozinha e comemorar estes dois anos da Casa do Gadanha, com momentos que serão especiais, não só para mim, mas também para os nossos clientes, refere Ruben Trindade Santos, chef executivo do restaurante Casa do Gadanha. “Já este sábado, recebo na Casa do Gadanha a minha mulher, Michele Marques, e uma grande amiga nossa, a Margarida Cabaço, que esteve à frente do restaurante São Rosas aqui em Estremoz e que é, sem dúvida, uma grande referência a nível nacional. Duas semanas depois, tenho dois grandes amigos comigo, o André e o João, para um jantar que será um convívio entre amigos e clientes”, conclui.

 

Margarida Cabaço abriu o restaurante São Rosas, em Estremoz, em 1994, e o seu talento foi rapidamente reconhecido, tendo conquistado vários prémios a nível nacional. Em 2001, decide explorar a relação entre o vinho e a gastronomia e cria os vinhos Monte dos Cabaços, com o apoio do marido, Joaquim Cabaço, grande conhecedor e responsável de viticultura. Fecha o restaurante em 2016, dedicando-se ao vinho e a atividades turísticas no Monte da Azinheira.

 

Michele Marques é a responsável pela Mercearia Gadanha, restaurante de referência em Estremoz, que abriu em 2013 (aberto desde 2009, enquanto mercearia). As suas propostas combinam o melhor da tradição alentejana, interpretada pelo seu olhar único, com técnicas contemporâneas e uma apresentação moderna. Sempre teve o desejo de proporcionar aos seus clientes um sítio para ficar, o que leva ao nascimento da Casa do Gadanha, que além do restaurante, oferece 12 quartos com as melhores comodidades alentejanas.

 

André Cruz é o chef do restaurante Feitoria (1*MICHELIN), desde 2022. Dias depois de dar a conhecer o novo menu do restaurante do Altis Belém, vê o seu talento reconhecido como “Chef Revelação 2022”, pelos prémios Mesa Marcada, e integra ainda a lista dos “20 chefs que vão dar que falar”, do Guia Boa Cama Boa Mesa. Além da Estrela MICHELIN, que tem conseguido manter e que é um reconhecimento da excelência do seu trabalho, está ainda presente no reconhecido guia La Liste e no Discovery 50 Best.

 

João Sá abriu o SÁLA em 2019, espaço que criou com o objetivo de proporcionar uma sála de estar, de jantar e degustar. As suas propostas são marcadas pelo sabor das estações, sendo os vegetais, que escolhe a dedo, as grandes estrelas da carta – são quase metade desta. Foi distinguido este ano com a primeira Estrela MICHELIN, distinção que reconhece e reforça o bom trabalho que tem desenvolvido.

 

O primeiro jantar, já este sábado, será composto por sete momentos e os vinhos ficam a cargo do Monte dos Cabaços, de Margarida Cabaço, com escolhas que colocarão em evidência a harmonia entre os vinhos e a gastronomia alentejana. O valor deste jantar será de 85€ por pessoa, com a harmonização incluída. Os lugares são limitados e as reservas devem ser feitas através do contacto telefónico: 268 249 790.

 

RUBEN TRINDADE SANTOS, CHEF EXECUTIVO DO RESTAURANTE CASA DA GADANHA

Com uma vasta experiência no mundo da cozinha, Ruben Trindade Santos formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, antes de passar por alguns dos restaurantes mais relevantes do panorama gastronómico português, como o Pragma By Fausto Airoli, o Feitoria (1*Michelin), no Altis Belém, na altura dirigido pelo chef João Rodrigues, de quem foi braço direito, e o restaurante Ocean (2*Michelin), no Vila Vita Parc. Seguiu-se um período internacional, que teve início em Londres, no restaurante Viajante de Nuno Mendes, na altura com 1*Michelin, passando depois para a América Latina, onde esteve em dois restaurantes distinguidos pela The World’s 50 Best Restaurants na Bolívia (restaurante Gusto) e Chile (restaurante Boragó). Regressa a Portugal em 2017, e integra o projeto de Michele Marques, a Mercearia da Gadanha, em Estremoz. Juntos, abrem cinco anos depois, a Casa do Gadanha, também em Estremoz, que reúne a comodidade de uma casa de campo na cidade, com a riqueza gastronómica da região, através do restaurante, liderado por Ruben. A sua cozinha transmite o respeito pelas tradições, com uma abordagem internacional, fruto do seu percurso e viagens pelo mundo.

Informações:

Rua Vasco da Gama Nº 2, 4 e 6, 7100-559 Estremoz

E: reservas@casadogadanha.pt

Telf. Casa do Gadanha: (+351) 268 249 790

Telf. Restaurante: (+351) 268 249 793

Horários

Restaurante | Sexta a Terça | 12h30 às 14h30 – 19h30 às 21h30

Redes Sociais

https://www.instagram.com/casadogadanha_restaurante/

https://www.facebook.com/casadogadanharest?locale=pt_PT

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar