ÁLVARO DE CASTRO E HYATT REGENCY ALIAM-SE NUM TRIBUTO AOS VINHOS DO DÃO, CULMINADO NUM JANTAR DE DEGUSTAÇÃO

761 views

O espaço Odyssey, situado no hotel Hyatt Regency, organiza, no próximo dia 29 de Fevereiro, a segunda ‘Wine Masterclass’, evento exclusivo desta vez organizado com o produtor Álvaro de Castro, que culmina com um jantar de degustação, em 7 etapas, acompanhado do incontornável ‘pairing’ de vinhos, tudo conduzido pelo sommelier António Lopes.

Localizado no bairro de Belém, em Lisboa, o Hyatt Regency é já uma certeza no panorama da hotelaria lisboeta, e continua a apostar na irreverência para demarcar o seu espaço. Fiel a essa lógica, este espaço convida agora a experienciar a segunda edição da sua ‘Wine Masterclass’, da responsabilidade do produtor Álvaro de Castro (Quinta de Saes e Quinta da Pellada), prestigiado produtor do Dão, já na próxima quinta-feira, dia 29 de Fevereiro.

Este momento será seguido por um jantar de degustação, desenhado à medida pelo Chef Executivo Tiago Silva, que inclui 7 pratos, e é inspirado na região do Dão, respeitando a sua gastronomia, produtos e produtores locais. Este jantar será́ também acompanhado por uma prova de 5 vinhos, todos de Álvaro de Castro, com a harmonização a ser responsabilidade do sommelier António Lopes.

Conceito
Este será o segundo evento, de um total de seis, que procura a ligação entre os vinhos e a gastronomia das várias regiões de Portugal, sendo o Dão a segunda a ser celebrada neste formato (a Bairrada foi a primeira). Vai decorrer na sala Odyssey, situada logo ao lado do restaurante Viseversa, e a ideia passa por receber, uma vez por mês, um evento tipo Wine Masterclass & Dinner, sempre com dois momentos:

  1. A Masterclass, onde os participantes interagem com o nosso sommelier e com o produtor de vinhos da região selecionada, onde falamos sobre castas, terroir, e carácter dos respectivos vinhos, que terá momentos de tasting;
  2. O jantar de degustação, especialmente confeccionado pelo Chef do Hyatt Regency, Tiago Silva, e tendo por inspiração a zona de onde nos chegam os vinhos escolhidos.

O conceito passa por criar uma série de eventos, todos prestando uma homenagem a uma zona vinícola diferente, contando sempre com o próprio produtor. É a nossa forma de nos relacionarmos com a produção local, ao mesmo tempo que celebramos vários visionários em diferentes espaços do universo vínico. Queremos que as pessoas pensem no Odyssey como um espaço diferente, mas acima de tudo atento e relevante, e cada vez mais pensado em torno também de momentos vínicos, e da sua relação com a cultura portuguesa. Temos vindo a testar e a afinar este conceito, que acaba por ser um workshop divertido, e a fazer disso uma ocasião exclusiva, mas também profundamente gastronómica. Acreditamos que quem vier vai dar por bem passado o seu tempo – Javier Soler, Diretor do Hyatt Regency.

 

MENU DIA 29 DE FEVEREIRO

PRIMEIRO MOMENTO

Qta Saes Encruzado Late Release

Bola de carnes e ovo fumado
Truta arco-íris curada e maçã da Beira Alta Nabo roxo e cherovia frita

 

SEGUNDO MOMENTO

Primus

Carolos e milhos com cogumelos e salsa

 

TERCEIRO MOMENTO

Qta Saes Altitude VV 2018

Sável na grelha com cebolete e amêndoa e molho de cebola assada

 

QUARTO MOMENTO

Pão de massa mãe, com manteiga das flores e azeite do dão

 

QUINTO MOMENTO

Carrocel 2019

Borrego no forno com arroz de carqueja e enchidos

 

SEXTO MOMENTO

Pape 2019

Queijo de ovelha com beterraba, laranja e especiarias

 

SÉTIMO MOMENTO

Ouriços de Viseu 

Pudim de requeijão

 

 

 

Álvaro de Castro

Herdou a propriedade em Pinhanços, no distrito da Guarda, Álvaro de Castro trabalhou a terra e trouxe de volta a tradição familiar de produção de vinho que tinha sido interrompida. Quinta da Pellada e Álvaro são sinónimos de progressismo, e mudança para os vinhos do dão, uma alma inquieta que não parou de criar, e de elevar o nome da região não só no país, mas além-fronteiras. Álvaro, é enérgico e de carácter vingado o que cria um paralelismo quase coloquial aos seus vinhos. Trazendo nos, o que para mim António Lopes, é a melhor Touriga Nacional engarrafada neste país

Abrigada dos ventos Atlânticos pelos três maciços montanhosos da Serra da Estrela, Buçaco e Caramulo, a natureza é protectora e fecunda na medida certa.

Ele tratou de intervir o menos possível no solo e na vinha e, com 37 anos, fez o seu primeiro vinho, explorando o potencial das vinhas velhas que dão origem a varietais de excelência da Região Demarcada do Dão uma das mais antigas regiões, e das regiões mais tradicionais em Portugal.

 

 

Reservas

Link:

https://widgets.vincitables.com/bookings/?wt_code=UIP-e6e635-96a858-1f8d6e-2227cd&d=2024-02-29&t=19:30#

Telefone:

+351 219023205

 

Horário:
Masterclass das 19h30 às 20h30
Jantar a partir das 20h40

 

Preço:

80€

Morada

Viseversa – Hyatt Regency Lisbon

Rua da Junqueira, 63

1300-343

Lisboa

 

Online

https://www.hyatt.com/pt-PT/hotel/portugal/hyatt-regency-lisbon/lishr/dining

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar