5 Prémios BAFTA para as séries britânicas da Filmin

50 views

Os BAFTA Television Awards, os prémios da Academia Britânica de Artes Cinematográficas, atribuíram 5 estatuetas às séries que a Filmin lançou em Portugal. A cerimónia anual mais importante da televisão britânica, que teve lugar no passado domingo, reconheceu o melhor do talento nacional numa gala em que se destacaram as séries O Quinto Mandamento e Such Brave Girls.

O Quinto Mandamento, um dos maiores sucessos de público e crítica da Filmin nos últimos anos, desde a sua estreia em Portugal a 20 de fevereiro, foi premiada como Melhor Minissérie. O desempenho magistral de Timothy Spall foi também reconhecido com o prémio de Melhor Ator num Papel Principal, à frente dos nomeados Brian Cox (“Succession”) e Dominic West (“The Crown”), entre outros.

Entretanto, a irreverente série de Kat Sadler Such Brave Girls ganhou o prémio de Melhor Comédia, categoria para a qual estavam também nomeadas duas outras séries da Filmin: Sonhar em Negro e Big Boys. Esta última ganhou também o prémio de Melhor Argumento de Comédia nos BAFTA Television Craft Awards, os prémios que, desde 2000, reconhecem os profissionais da indústria pelos seus feitos técnicos, sem serem ofuscados pelas categorias de produção.

Na cerimónia anterior, que teve lugar a 28 de abril, Such Brave Girls ganhou a estatueta de Melhor Talento de Ficção Emergente do ano. Recentemente, foi confirmada a segunda temporada da comédia de sucesso de Sadler, que ela própria protagoniza, e que estará disponível em exclusivo na Filmin num futuro próximo.

 

 

 

Fotografia: Timothy Spall na série O Quinto Mandamento. 

Fonte:Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar