#14 SOBRE A SABEDORIA

1388 views

«Negro e Prata» de Paolo Giordano

 «Negro e Prata» narra a história de um jovem casal a viver o feliz, mas também ansioso momento da primeira gravidez e a sua relação com uma senhora de idade, a Senhora A.

Ao longo da leitura podemos conhecer um jovem casal feito de inúmeras dúvidas inconfessáveis, apenas para os seus próprios botões, bem como os medos de um futuro a dois eterno,  que amedronta.

Sem livro de instruções, o casal vai seguindo o curso dos dias mornos e incertos, com uma barriga que cresce ansiosa e dolorosa. Que requer repouso absoluto.

É precisamente neste ponto que, quase miraculosamente, a Senhora A. surge na vida deste casal com uma força inabalável, feita de certezas tão precisas, um mapa que orienta:

“Na nossa vida, a minha e a de Nora e a de Emanuele, que nessa altura parecia revolucionar-se todos os dias e balançava perigosamente ao vento como uma planta jovem, ela era um elemento fixo, um apoio, uma árvore antiga, de tronco tão largo que não era possível rodeá-lo com três pares de braços.”

É uma história que enfatiza a beleza escondida na sabedoria dos mais velhos, na admiração que produz a todos aqueles que têm a humildade dos que desejam aprender um pouco mais, todos os dias.

Por Denise Rolo

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar