TEMA

56 views

TEMA – a única revista portuguesa de Fotografia Documental é lançada hoje, 23 de Novembro, em Lisboa, com a participação de Rui Tavares “TEMA” é uma revista de fotografia documental publicada pelo Movimento de Expressão Fotográfica (MEF).

O volume 5 é lançado hoje, 23 de Novembro, em Lisboa. O evento tem lugar no Teatro A Barraca, a partir das 19h00, e conta com a participação do escritor Rui Tavares, numa conversa sobre fronteiras, divisões e a nova ordem territorial. A revista surge como um projecto editorial no campo fotográfico, aberto a autores portugueses ou de outras nacionalidades, cujo trabalho aborde temas de índole documental.

O número agora lançado, bilingue, é publicado sobre o tema “O Outro Lado” e apresenta ensaios fotográficos de Paulo Pimenta e Griselda San Martin, sobre o muro entre os EUA e o México, a fronteira entre Hong Kong e a China continental ou a história de um imigrante em Portugal, entre outros.

Para além das imagens, a revista apresenta quatro secções, dedicadas a um Fotógrafo (Pauliana Valente Pimentel), a um Livro fotográfico (de Trent Park), a um projecto documental na Rede (o Instagram de Stacy Kranitz) e a história de uma Imagem marcante (de Luís Rocha). São 116 páginas de histórias com imagens e as pessoas que as imaginam.

Este volume contou com as colaborações de João Jarego, Cláudia Lomba, Helena Marteleira, e a tradução e revisão de Ana Gonçalves. O grafismo foi criado pelo designer Rui Guerra. A revista TEMA tem periocidade semestral e estará à venda em livrarias e locais selecionados.

Está ainda disponível directamente no Movimento de Expressão Fotográfica, na sua loja online, em www.mef.pt Informação adicional sobre a revista e o evento está disponível em: https://www.facebook.com/temamag.ptg

Fonte e Imagem  © Bruno Castro

 

Ads