Santos da Casa apresenta o seu primeiro vinho 100% Alvarinho

31 views

A jovem marca aposta na Região Demarcada dos Vinhos Verdes

 A empresa produtora de vinhos Santos & Seixo acaba de lançar o Santos da Casa Reserva Alvarinho Branco 2016. Este é o primeiro vinho da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, 100% Alvarinho da Sub-região Monção e Melgaço, e vem completar as novidades deste ano.  O Reserva Alvarinho apresenta-se bem estruturado e com acidez profunda. Um vinho de cor cítrica, de aroma intenso e complexo, onde sobressaem notas de maracujá. Em termos de área geográfica, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes é a maior em território nacional e uma das maiores da Europa. As condições naturais desta Região são as ideais para a produção de excelentes vinhos brancos, assim como espumantes e aguardentes.

Pedro Seixo, administrador da Santos & Seixo, afirma: “Apostámos na casta Alvarinho e nas condições únicas que a Região Demarcada do Vinho Verde confere às  suas colheitas e também  porque existe uma procura cada vez maior de vinho verde, a nível nacional e internacional”.

 O lançamento do Santos da Casa Alvarinho Branco 2016 é uma das novidades deste ano, que contou também com o Santos da Casa Rosé 2016, apresentado no mês de agosto e os novos Reservas Alentejo. A empresa Santos&Seixo faz um balanço positivo de 2017 com várias presenças em concursos internacionais e diversas distinções arrecadadas.

Sobre a Santos da Casa

Os vinhos Santos da Casa remetem para as várias regiões vitivinícolas de maior relevo a nível nacional, com uvas provenientes de vinhas cultivadas pelo produtor mais dedicado à terra e mais apaixonado pela arte de criar vinhos. As diferentes gamas “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva” valorizam as sensações, os sabores e o carácter provenientes de cada terroir.

Sobre a Santos & Seixo

A Santos & Seixo foi criada em 2014 com vontade de trazer uma nova visão ao sector dos vinhos portugueses.

A ambição do projecto é apresentar vinhos de qualidade com origem nas várias regiões de Portugal, procurando utilizar o melhor que cada uma tem para oferecer.

Assim, numa combinação entre o moderno e o tradicional, desde a selecção criteriosa das uvas com o mínimo de intervenção, à produção e ao estágio em barricas de carvalho, todos os processos são feitos de modo a preservar ao máximo a genuinidade da uva.

 

fonte:chefsagency.net

Ads