CINANIMA

22 views

O CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação é o mais importante festival de cinema de animação português. Realiza-se em Espinho desde 1976, tendo este ano a sua 41.ª edição, o que o torna um dos mais antigos festivais deste tipo de cinema em todo o mundo. É organizado pela Cooperativa NASCENTE e pela Câmara de Espinho. O Festival tem uma Secção Competitiva (Competição Internacional e Competição Nacional) e uma Secção Não-Competitiva (Retrospetivas, Sessões para Escolas, Programas de Autor).

A Competição Internacional abrange as categorias de Curtas-metragens e Longas-metragens. Da Competição das Curtas-metragens fazem parte duas subcategorias, nomeadamente Filme de Fim de Estudos e/ou Filme de Escola e Publicidade e Informação. Na Competição Nacional há dois concursos: Prémio António Gaio, para o melhor filme português em competição e Prémio Jovem Cineasta Português. Para além do Grande Prémio CINANIMA 2017 e do Prémio Especial do Júri CINANIMA 2017, são ainda atribuídos Prémios às várias subcategorias em competição.

À semelhança do que vem acontecendo desde há anos, a Culturgest tem o prazer de se associar ao CINANIMA projetando uma seleção de filmes premiados, feita pela organização do Festival.

FOTO:Rosa Amarela (Yellow Rose) © Xin Li

CINEMA – DOM 10 DEZEMBRO 2017
Grande Auditório · 17h · M12
Entrada gratuita (Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. Máximo por pessoa: 2 senhas.)

FONTE:

Informações

21 790 51 55 · culturgest.bilheteira@cgd.pt · www.culturgest.pt

Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest

Edifício-sede da CGD, Rua Arco do Cego nº 50, 1000-300 Lisboa

Ads