Chef Diogo Rocha recebe Chef Albano Lourenço para jantar a quatro mãos no Mesa de Lemos

71 views

Restaurante localizado na Quinta de Lemos será palco para um jantar com uma das principais referências do panorama gastronómico português, chefe de cozinha do Vistas, restaurante do Monte Rei Golf & Country Club, no próximo dia 2 de Dezembro

Diogo Rocha, chef do restaurante Mesa de Lemos, em Silgueiros, Viseu, recebe, no próximo dia 2 de Dezembro, Albano Lourenço, chef do Vistas, restaurante do Monte Rei Golf & Country Club, para um jantar a quatro mãos. Esta será uma oportunidade para experimentar um menu elaborado por dois chefs: Albano Lourenço, que já se tornou uma referência no panorama gastronómico português, e Diogo Rocha, que é um dos jovens chefs que mais se tem distinguido nos últimos tempos a nível nacional.

 

“É uma honra receber o chef Albano Lourenço no Mesa de Lemos, um chef por quem nutro um enorme respeito, nomeadamente pelo trabalho extraordinário que tem desenvolvido no restaurante Vistas. Ambos temos visões da cozinha idênticas, no que diz respeito à valorização dos produtos locais, pelo que fazia todo o sentido convidá-lo para cozinhar connosco”, refere o chef Diogo Rocha.

 

“Aceitei o convite do Diogo Rocha com todo o gosto, chef que em dois anos já conseguiu tornar o Mesa de Lemos numa referência no Dão e em Portugal. Será um desafio elaborar um menu em conjunto, sendo que levarei para o Dão alguns dos produtos algarvios que privilegio na minha cozinha”, acrescenta o chef Albano Lourenço.

 

Com um valor de 65€, as reservas para este jantar devem ser feitas através dos contactos: reservas@mesadelemos.com ou 961 158 503.

 

Sobre o Mesa de Lemos

O Mesa de Lemos surge como um espaço privilegiado, enquadrado no ambiente da quinta, onde é possivel saborear e desfrutar das melhores harmonizações feitas à mesa com os vinhos Quinta de Lemos. Em perfeita harmonia com a natureza, as vinhas e a tranquilidade das paisagens do Dão, o restaurante inaugurou em Maio de 2014 e oferece aos seus clientes uma gastronomia com produtos regionais trabalhados com imaginação e em plena comunhão com as técnicas da cozinha moderna num espaço de excelência, sofisticado, moderno e acolhedor.

O Chef Diogo Rocha, natural da região, assume o comando da cozinha do restaurante para levar a cabo um projeto de gastronomia sustentável baseado em sabores nacionais e da época, onde a principal preocupação são os ingredientes: mantê-los no seu estado mais puro e natural e levá-los à mesa com os sabores mais genuínos.

O restaurante Mesa de Lemos está inserido no Edifício de Lemos, espaço que no ano de 2014 ficou na shortlist dos prémios internacionais do ArchDaily, o mais popular site de arquitetura do mundo. O edifício foi desenhado pelo arquiteto Carvalho Araújo e enquadra-se perfeitamente na paisagem granítica. Interiormente é um projeto sofisticado e de grande conforto desenhado por Nini Andrade Silva. A abertura do restaurante foi mais uma forma de a Quinta de Lemos apresentar, agora pela via gastronómica, a sua filosofia, que assenta essencialmente na natureza. A natureza e a preservação do estado natural das coisas são as premissas que garantem a alta qualidade dos produtos e comprova aquilo em que os proprietários da quinta acreditam. Muitos dos ingredientes utilizados no restaurante são produzidos na propriedade e todo o conceito apela à selecção de produtos de elevada qualidade. O restaurante Mesa de Lemos foi a “Revelação do Ano” na edição de 2015 dos prémios do guia Boa Cama Boa Mesa, na categoria ‘Boa Mesa’, e, em 2016 e 2017, foi distinguido com o prémio “Garfo de Ouro” pelo mesmo guia. Em Fevereiro de 2017, o Mesa de Lemos foi considerado o Restaurante do Ano pela Revista de Vinhos.

Fonte: chefsagency

Ads